Árbitro Raphael Claus explica não expulsão em lance sobre Samuel Lino contra o Flamengo e vê lance temerário
Entrada sobre o atacante do Clube Carioca revoltou a torcida que pediu um cartão vermelho direto para Gabriel Taliari, do Juventude Decisão de Raphael Claus ...

Entrada sobre o atacante do Clube Carioca revoltou a torcida que pediu um cartão vermelho direto para Gabriel Taliari, do Juventude
Decisão de Raphael Claus em Juventude X Flamengo revolta
O Flamengo segue mais líder do que nunca no Brasileirão Betano. Após ser pressionado pelo Palmeiras, que goleou o Internacional na rodada, o Mengão fez sua parte, venceu e manteve a diferença de quatro pontos para os paulistas.
Neste domingo (14), no Estádio Alfredo Jaconi, o Mais Querido bateu o Juventude por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal. Inclusive, o time de Filipe Luís foi elogiado por Thiago Carpini após a partida.
No entanto, uma polêmica marcou a partida. Gabriel Taliari deu uma forte entrada em Samuel Lino e recebeu apenas o cartão amarelo. Raphael Claus manteve a decisão mesmo após a revisão do VAR e gerou revolta da torcida flamenguista.
Árbitro se manifesta em súmula
O lance em questão gerou muita repercussão. Inclusive, a ex-árbitra Renata Ruel viu erro do juiz, dizendo que o jogador do Juventude teria que ter sido expulso de maneira direta, por se tratar, praticamente, de uma voadora.
A CBF publicou a súmula da partida e nela, Claus acabou explicando o lance e justificando o porquê do cartão amarelo ao atacante do Juventude. Segundo ele, foi uma ação temerária, mas não passou disso.

“Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por dar uma entrada em seu adversário de forma temerária na disputa da bola”, disse o árbitro na súmula, revoltando ainda mais os flamenguistas.
Preparação para decisão na Libertadores
Agora, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro se prepara para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (18), a equipe recebe o Estudiantes de La Plata, no Maracanã.
Aliás, antes da partida que acontecerá às 21h30 (de Brasília), Santiago Ascacíbar, capitão do time argentino, projetou o confronto e prometeu dificultar a vida dos cariocas. É muito importante que o Fla abra vantagem no jogo de ida.