cover
Tocando Agora:

Árbitro Raphael Claus explica não expulsão em lance sobre Samuel Lino contra o Flamengo e vê lance temerário

Entrada sobre o atacante do Clube Carioca revoltou a torcida que pediu um cartão vermelho direto para Gabriel Taliari, do Juventude Decisão de Raphael Claus ...

Árbitro Raphael Claus explica não expulsão em lance sobre Samuel Lino contra o Flamengo e vê lance temerário
Árbitro Raphael Claus explica não expulsão em lance sobre Samuel Lino contra o Flamengo e vê lance temerário (Foto: Reprodução)

Entrada sobre o atacante do Clube Carioca revoltou a torcida que pediu um cartão vermelho direto para Gabriel Taliari, do Juventude

Decisão de Raphael Claus em Juventude X Flamengo revolta

O Flamengo segue mais líder do que nunca no Brasileirão Betano. Após ser pressionado pelo Palmeiras, que goleou o Internacional na rodada, o Mengão fez sua parte, venceu e manteve a diferença de quatro pontos para os paulistas.

Neste domingo (14), no Estádio Alfredo Jaconi, o Mais Querido bateu o Juventude por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal. Inclusive, o time de Filipe Luís foi elogiado por Thiago Carpini após a partida.

No entanto, uma polêmica marcou a partida. Gabriel Taliari deu uma forte entrada em Samuel Lino e recebeu apenas o cartão amarelo. Raphael Claus manteve a decisão mesmo após a revisão do VAR e gerou revolta da torcida flamenguista.

Árbitro se manifesta em súmula

O lance em questão gerou muita repercussão. Inclusive, a ex-árbitra Renata Ruel viu erro do juiz, dizendo que o jogador do Juventude teria que ter sido expulso de maneira direta, por se tratar, praticamente, de uma voadora.

A CBF publicou a súmula da partida e nela, Claus acabou explicando o lance e justificando o porquê do cartão amarelo ao atacante do Juventude. Segundo ele, foi uma ação temerária, mas não passou disso.

Samuel Lino em partida contra o Juventude. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Samuel Lino em partida contra o Juventude. Foto: Luiz Erbes/AGIF (Foto: Reprodução)
Samuel Lino recebeu uma entrada que gerou polêmica. Foto: Luiz Erbes/AGIF

“Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por dar uma entrada em seu adversário de forma temerária na disputa da bola”, disse o árbitro na súmula, revoltando ainda mais os flamenguistas.

Preparação para decisão na Libertadores

Agora, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro se prepara para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (18), a equipe recebe o Estudiantes de La Plata, no Maracanã.

Aliás, antes da partida que acontecerá às 21h30 (de Brasília), Santiago Ascacíbar, capitão do time argentino, projetou o confronto e prometeu dificultar a vida dos cariocas. É muito importante que o Fla abra vantagem no jogo de ida.