cover
Tocando Agora:

Argentinos detonam Piero Maza após 6 minutos de acréscimos em Racing x Flamengo

Mengão se classificou na bola, mas Racing fica na bronca com decisão da arbitragem Plata leva cartão vermelho Mais uma vez! Gonzalo Plata foi novamente e...

Argentinos detonam Piero Maza após 6 minutos de acréscimos em Racing x Flamengo
Argentinos detonam Piero Maza após 6 minutos de acréscimos em Racing x Flamengo (Foto: Reprodução)

Mengão se classificou na bola, mas Racing fica na bronca com decisão da arbitragem

Plata leva cartão vermelho

Mais uma vez! Gonzalo Plata foi novamente expulso na Libertadores, desta vez, em uma semifinal de Libertadores, contra o Racing. Já estava no segundo tempo quando o atacante se envolveu em uma pequena confusão com o Marcos Rojo.  

Na visão do quarto árbitro, Plata teve uma conduta violenta ao dá um tapa nas genitais do adversário. Em nenhuma câmera na transmissão mostrou que realmente isso aconteceu. 

Muita gente achou a expulsão exagerada, mas apesar do suposto erro, como o VAR concordou com o lance e houve de fato o contato do atacante flamenguista, dessa vez, é praticamente improvável que exista a anulação do cartão vermelho.

Reclamação do Racing

Do lado do Racing, também tem reclamação. O clube argentino acredita que foi prejudicado pelos poucos minutos que o juiz deu de acréscimos no segundo tempo do confronto. 

Apenas 21' de bola rolando no 2T de Racing-Flamengo. Quase metade dos acréscimos sem jogo.E aqui o Fla esteve CERTÍSSIMO, ok? A responsabilidade era toda do árbitro.Apenas aponto a CONVENIÊNCIA da #deixaabolarolar quando se está do outro lado. E se reconhecer estaremos aqui. https://t.co/Dc9AwHSUbo pic.twitter.com/3nzvNznIlT

— Victor Canedo (@vcanedo) October 30, 2025

O Piero Maza deu 6 minutos a mais e já causou uma revolta muito grande no banco de reservas. O Racing ainda não definiu se irá protestar formalmente na Conmebol, mas existe um indicativo que isso possa acontecer. 

O arbitro Piero Maza. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Grana nos cofres do CRF

Com a ida para final da Libertadores,