Arrascaeta desabafa sobre diferencial do Flamengo e detalha permanência de Filipe Luís como crucial para evolução do elenco
Camisa 10 do Mengão detalhou situação de bastidores que fez o Mengo evoluir e se destacar entre os adversários Arrasca abriu o placar e o Mengão quebrou l...

Camisa 10 do Mengão detalhou situação de bastidores que fez o Mengo evoluir e se destacar entre os adversários
Arrasca abriu o placar e o Mengão quebrou longo tabu
O Flamengo conquistou uma importante vitória no duelo diante do Juventude, ao vencer a equipe gaúcha por 2 a 0, em Caxias do Sul, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. Desta forma, o Rubro-Negro manteve a liderança com 50 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado, que soma 46 pontos.
Contudo, a partida não deixou de irritar a Nação, bem como a comissão técnica Rubro-Negra, já que, Samuel Lino foi alvo de uma entrada violenta, do atacante Gabriel Taliari, que resultou apenas em cartão amarelo. Mas, a não expulsão foi vista como um erro do árbitro Raphael Claus.
Claus, por sua vez, destacou na súmula que não expulsou o atleta do Juventude, pois acho que o lance foi apenas temerário, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Polêmicas à parte, quem chamou atenção na partida foi De Arrascaeta, que abriu o placar, marcando o primeiro gol do Mengão e, desta forma, se consolidou na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, dois a menos que Kaio Jorge, do Cruzeiro, que tem 15 tentos anotados. O camisa 10 da Gávea fez questão de escancarar o principal diferencial da equipe Rubro-Negra.
O que Arrasca disse sobre Filipe Luís?
“Acredito que o principal é, depois de tanto tempo, a gente estar com um treinador há quase um ano. Cada um de nós sabe com o Filipe trabalha. Temos que dar o máximo em benefício do clube. Estamos felizes com ele, com os companheiros e conquistando coisas importantes”, destacou o uruguaio, deixando claro a importância da manutenção de um treinador no comando, evitando mudanças de metodologias.
RS – CAXIAS DO SUL – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X FLAMENGO – Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol com Emerson Royal jogador da sua equipe durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIFArrasca também comentou sobre a quebra do jejum de 28 anos sem vencer o Juventude no Rio Grande do Sul. A última vez havia sido em 1997 por 1 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro. Foram 13 confrontos nesse período, com sete vitórias do Juventude e seis empates.
Arrascaeta fala sobre dificuldade em jogar em Caxias do Sul
“Nunca é um jogo fácil aqui para nós. Tanto que tinha 28 anos que o Flamengo não ganhava aqui. Mostra a força desse elenco e a seriedade que está na competição. O importante era vencer para continuar na liderança. Encaramos o jogo como mais uma final”, afirmou o camisa 10 da Gávea.