Arrascaeta retorna ao Flamengo e mira recuperação completa para sequência da temporada
Meia inicia reta final da recuperação após eliminação do Uruguai na Copa A eliminação precoce do Uruguai na Copa do Mundo encerrou também a expectativa ...
Meia inicia reta final da recuperação após eliminação do Uruguai na Copa
A eliminação precoce do Uruguai na Copa do Mundo encerrou também a expectativa de ver Arrascaeta em campo no torneio. O meia integrou o banco de reservas na derrota por 1 a 0 para a Espanha, última partida da seleção na competição, mas permaneceu sem ser utilizado.
Agora, o foco do camisa 10 volta a ser totalmente o Flamengo, que acompanha os últimos passos da recuperação física do jogador. Mesmo relacionado pela primeira vez durante o Mundial, Arrascaeta ainda não havia recebido liberação para atuar.
Por que Arrascaeta não atuou na Copa do Mundo?
A comissão técnica uruguaia optou por não acelerar o processo de retorno após a lesão na panturrilha direita sofrida pouco antes da estreia na Copa. A expectativa era que ele pudesse ficar disponível em um eventual confronto eliminatório, cenário que não se concretizou após a queda da Celeste ainda na fase de grupos.
A presença no banco foi vista de forma positiva pelo departamento médico rubro-negro, já que indicou evolução no tratamento. Nos últimos dias, o meia deixou a rotina exclusiva da fisioterapia e passou a realizar atividades controladas junto ao restante do elenco uruguaio, ainda cumprindo o período de transição física.
Flamengo projeta retorno do uruguaio para a volta do Brasileirão
Internamente, a expectativa é de que Arrascaeta esteja completamente recuperado para a retomada dos compromissos do Flamengo, marcada para 22 de julho, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Como o meia acumula um longo período sem disputar partidas oficiais, a tendência é que o clube controle cuidadosamente sua minutagem nas primeiras rodadas.
Outro fator considerado importante pelo Flamengo foi a integração entre os profissionais responsáveis pelo tratamento durante a Copa. O fisioterapeuta Laniyan Neves, que trabalha no clube e foi incorporado à comissão técnica do Uruguai durante o Mundial, participou diariamente da recuperação de Arrascaeta e manteve o departamento médico rubro-negro atualizado sobre cada etapa da evolução do atleta.
Esse acompanhamento próximo permitiu que o clube tivesse acesso a todas as informações relacionadas à carga de trabalho, aos exercícios realizados e à resposta física do jogador. O mesmo monitoramento também aconteceu com os compatriotas Varela e De la Cruz, que defenderam a seleção uruguaia durante a competição.