cover
Tocando Agora:

Arroyo estreia bem pelo Cruzeiro e é peça-chave em virada em cima do Bahia

Jovem equatoriano se movimenta bem pelo lado direito, participa do gol de empate e começa bem a trajetória pelo Cruzeiro Arroyo participa do lance de gol ...

Arroyo estreia bem pelo Cruzeiro e é peça-chave em virada em cima do Bahia
Arroyo estreia bem pelo Cruzeiro e é peça-chave em virada em cima do Bahia (Foto: Reprodução)

Jovem equatoriano se movimenta bem pelo lado direito, participa do gol de empate e começa bem a trajetória pelo Cruzeiro

Arroyo participa do lance de gol

Nesta segunda-feira (15), o Cruzeiro buscou a virada contra o Bahia e venceu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após começar perdendo, Leonardo Jardim decidiu colocar em campo Keny Arroyo, Gabigol e Luis Sinisterra.

O jovem Arroyo, que estava no futebol turco, estreou pela Raposa e teve ótimas movimentações logo de cara ao entrar em campo. Ele quebrou linhas pelo lado direito e fez boas jogadas, inclusive na do gol de empate, quando tocou para Matheus Pereira na intermediária.

O equatoriano foi um dos destaques da importante vitória do time de Belo Horizonte e provou de imediato que pode ser uma peça crucial para a sequência da temporada.

Cruzeiro constrói virada emblemática

O gol de empate foi de Sinisterra, que empurrou para as redes depois de jogadaça de Matheus Pereira. O camisa 10 deu uma caneta no adversário e finalizou na trave, dando rebote para o estrangeiro marcar.

Já na reta final, Gabigol fez um gol de placar de fora da área, com um chutaço que não deu chances ao goleiro rival. O ex-Flamengo entrou no lugar de Kaio Jorge e foi decisivo para os três pontos.

De forma geral, o trio de ataque que entrou em campo conduziu a virada. Arroyo deu sinais que vai brigar pela titularidade para a reta final de 2025.

Na cola do Flamengo no Brasileirão

Essa vitória é muito importante para o Cruzeiro seguir na briga pelo título. A equipe comandada por Leonardo Jardim chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Palmeiras de Abel Ferreira e está atrás somente do Flamengo, que tem 50.

Os próximos jogos são contra o Red Bull Bragantino (C), Vasco da Gama (F) e depois o embate direto com o Flamengo (F). Vale citar também que o clube mineiro briga pela taça da Copa do Brasil, competição em que tem o Corinthians de Dorival Júnior como adversário na semifinal.