Artur decide e comanda vitória do Botafogo sobre o Vasco no Nilton Santos
Atacante marcou o segundo gol e foi o destaque do clássico, que terminou 3 a 0 para o Glorioso pelo Brasileirão Betano. Artur comanda e decide o clássico ...
Atacante marcou o segundo gol e foi o destaque do clássico, que terminou 3 a 0 para o Glorioso pelo Brasileirão Betano.
Artur comanda e decide o clássico
O Botafogo venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Os gols do Glorioso foram marcados por Alex Telles, Artur e David Ricardo, em uma atuação sólida e dominante da equipe comandada por Davide Ancelotti.
O grande destaque da noite foi Artur, autor do segundo gol e peça mais perigosa do ataque botafoguense. O atacante infernizou a defesa vascaína durante todo o jogo, mostrando velocidade e precisão nos contra-ataques.
Aos 26 minutos da segunda etapa, após uma arrancada em velocidade puxada por Savarino, o camisa 11 apareceu livre dentro da área e finalizou com categoria, ampliando o marcador e encaminhando a vitória do Glorioso no clássico.
Botafogo domina e neutraliza o Vasco
O Botafogo começou melhor, com mais posse e intensidade ofensiva. As principais chances saíram dos pés de Corrêa e Alex Telles, que obrigaram Léo Jardim a boas defesas. O primeiro gol saiu nos acréscimos da etapa inicial: Alex Telles converteu pênalti após falta de Cuesta em Joaquín Corrêa.
Na volta do intervalo, o Vasco se lançou ao ataque, mas acabou deixando espaços. O Botafogo soube explorar e matou o jogo com Artur e, depois, com David Ricardo, que fechou a conta em bela cabeçada.
Sequência e próximos desafios
Com a vitória, o Botafogo ganha moral para a sequência da competição e segue firme na parte de cima da tabela. O time volta a campo no domingo (9), às 16h, contra o Vitória, no Barradão, pela 33ª rodada. Depois, encara o Sport, no dia 18, no Nilton Santos.