Artur Jorge contratado como novo técnico do Cruzeiro agrada e negociação depende de Leonardo Jardim
Atual treinador ainda não confirmou sua permanência e faz com que a diretoria já comece a mapear o mercado na Raposa O Cruzeiro ainda está focado 100% na d...
Atual treinador ainda não confirmou sua permanência e faz com que a diretoria já comece a mapear o mercado na Raposa
O Cruzeiro ainda está focado 100% na disputa das semifinais da Copa Betano do Brasil, especialmente pelo fato de que precisa correr atrás do prejuízo, já que foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 em pleno Mineirão na última quarta-feira (10).
Em decorrência disso, vai entrar em campo na Neo Química Arena no próximo domingo (14) às 18h precisando, caso não queira depender das penalidades, de uma vitória por 2 ou mais gols de diferença, sabendo que não terá vida fácil.
Incerteza de Leonardo Jardim:
Paralelo a isso, existe uma situação nos bastidores que vem fazendo a diretoria trabalhar: a permanência de Leonardo Jardim no cargo para 2026 não está garantida, mesmo que a Raposa já tenha deixado claro que o atual técnico é a prioridade total.
Segundo publicado pelo GE, o clube observa o mercado para se resguardar em eventual saída, pois existe uma incerteza do desejo de seguir como treinador, além de que o comandante comunicou aos mineiros que precisa resolver questões que dizem respeito às empresas que mantêm fora do futebol.
Neste momento, os dirigentes cruzeirenses não querem apressar o português, mas estão com medo de que a demora em decisões estratégicas do futebol atrapalhem o planejamento, ainda mais com o novo calendário do futebol brasileiro para o próximo ano.
Leonardo Jardim ainda não decidiu se fica ou sai no Cruzeiro – Foto: Gilson Lobo/AGIF.Artur Jorge no Cruzeiro?
Em decorrência disso, ainda de acordo com a fonte acima citada, um dos nomes que já foram aprovados e agradam muito nos bastidores do Cabuloso é Artur Jorge, que atualmente está vinculado ao Al-Rayyan, do Catar.
Importante destacar que o staff do ex-Botafogo se limitou a dizer que o treinador “está feliz e motivado para alcançar conquistas e cumprir o acordo firmado no projeto que começou com o Al-Rayyan”, onde tem vínculo até junho de 2027, com salário em torno de R$ 2 milhões.