cover
Tocando Agora:

Atlético-MG 1 x 1 Santos: resumo completo do jogo pelo Campeonato Brasileiro 2025

Atualizado às 18h09. O Atlético-MG saiu na frente com Igor Gomes, mas o Santos, buscou o empate com Tiquinho Soares, de pênalti Empate na Arena MRV! Atl...

Atlético-MG 1 x 1 Santos: resumo completo do jogo pelo Campeonato Brasileiro 2025
Atlético-MG 1 x 1 Santos: resumo completo do jogo pelo Campeonato Brasileiro 2025 (Foto: Reprodução)

Atualizado às 18h09. O Atlético-MG saiu na frente com Igor Gomes, mas o Santos, buscou o empate com Tiquinho Soares, de pênalti

Empate na Arena MRV!

Atlético-MG x Santos e enfrentaram neste domingo (14), com início às 16 (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.

O primeiro tempo foi morno em comparação a etapa final, mas a equipe de Juan Pablo Vojvoda conseguiu ser um pouco melhor, chegando mais ao campo de ataque dos donos da casa. Neymar assustou o Peixe com apenas segundos de jogo, quando sentiu o tornozelo sozinho. Mas o camisa 10 continuou em campo.

Já na segunda parte, o jogo foi bem mais agitado. Igor Gomes se chocou com Gabriel Brazão, acertando seu joelho no rosto do goleiro santista, que permaneceu no jogo por alguns minutos.

Antes disso, Zé Ivaldo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Hulk e Igor Gomes abriu o placar após belo lançamento de Gustavo Scarpa.

Contudo, sem condições para continuar no jogo, Gabriel Brazão sentiu novamente a cabeça e saiu do gramado de ambulância. Entretanto, segundo os médicos do Santos, o goleiro passa bem, mas foi ao hospital por precaução e realizar exames.

Voltando a falar sobre a partida, o Peixe conseguiu um pênalti após Lyanco derrubar Tiquinho Soares na área. Ele mesmo converteu a penalidade máxima e deixou tudo igual na partida.

O Galo pressionou muito na reta final do jogo, aproveitando os 16 minutos de acréscimos dados pelo árbitro. Mas o goleiro Diógenes, que entrou no lugar de Gabriel Brazão, conseguiu fazer ótimas defesas, impedindo o Atlético-MG de passar novamente a frente no marcador e assim, encerrando o jogo empatado.

Hulk não conseguiu marcar na estreia de Sampaoli na Arena MRV. CONFIRA!

Reações das torcidas na web

Reações da torcida do Atlético-MG: “Agora não é hora de criticar, e sim de apoiar. Hoje eu vi um Atlético diferente, que lutou e brigou até o fim. Jogamos de igual pra igual com esse bom time do Santos. Foi uma empate heroico. Se você não viu evolução, então não prestou atenção no jogo”.

“Empate com gosto de derrota, na conta do Lyanco, se o torcedor estava com medo de rebaixamento, hoje deu pra ter certeza, time em casa com um a mais, e 16 minutos de acréscimos, parabéns diretoria, pelo elenco que temos, rumo a série B”.

Reações da torcida do Santos: “Time inteiro está de parabéns! Os que começaram, os que entraram… e principalmente nosso TÉCNICO, que é um técnico de verdade! Hoje não podemos criticar ninguém!”.

“Não jogamos mal… mas total CULPA do ZÉ IVALDO, era melhor ter afastado esse sujeito para nunca mais atuar no Santos, desequilibrado, burro. E total oração pelo Gabriel Brazão, espero que ele esteja bem e que tenha sido nada”.

Situação das equipes no Brasileirão e próximos jogos

Com o empate, o Galo se encontra na 13ª colocação, com 25 pontos. O próximo jogo da equipe de Sampaoli pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar, fora de casa, nesta quarta-feira (17).

Já o Peixe, está na 15ª posição, com 23 pontos, voltando a campo somente no próximo domingo (21), em clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Fala, Igor Gomes

“Sentimento muito amargo, por conta do momento que a gente está vivendo e por mais que a gente está se empenhando, se dedicando, nesses momentos assim a gente tem que procurar fazer as coisas o mais certo possível. E você vê como que a vitória às vezes ela é trabalhosa, ela dá trabalho e a gente tem que valorizar esses pequenos detalhes”.

“Mas prefiro exaltar a nossa entrega no segundo tempo. Acho que nos ajustamos e vamos seguir firme, acho que estamos no caminho certo, independente do resultado, lógico que não foi bom, mas acho que estamos no caminho certo. Temos um jogo importante agora no meio de semana e eu tenho certeza que vamos trabalhar o nosso melhor para trazer essa pequena vantagem aí para casa”.

Atlético-MG x Santos foi transmitido ao vivo pelo Bolavip Brasil. Fotos: Fernando Moreno/AGIF (Gustavo Scarpa) e Gilson Lobo/AGIF (Neymar)

Fala, Tiquinho Soares

“Feliz (pelo gol). Eu acho que a gente fez um grande jogo, cara. Merecíamos ter ganhado, na minha opinião. Agora o Atlético com um a mais, teve um pouco mais de volume de jogo. Mas é isso aí, levantar a cabeça que a gente tem tudo pra sair dessa situação. Sobre o meu jejum, eu nunca tinha passado tanto tempo sem fazer gol. Mas é isso. Futebol é desse jeito”.

“Eu estou aqui pra ajudar. Estou aqui de corpo e alma. Mas eu não desaprendi a fazer gol não. Eu tenho certeza que de duas oportunidades, se eu pegar uma, eu faço gol. Se eu não fizer a culpa é minha. Mas vamos conseguir um grande resultado e estamos juntos”.

Destaques da partida

Podemos destacar três nomes no jogo de hoje. O primeiro é Igor Gomes, do Atlético-MG, que entrou no segundo tempo e foi decisivo marcando o gol que abriu o placar do confronto.

Já pelo lado do Santos, vale a pena falar sobre Tiquinho Soares, que sofreu e converteu o pênalti, deixando a partida tudo igual, também muito graças ao goleiro Diógenes, que entrou no lugar de Gabriel Brazão e deu conta do recado, salvando muito a equipe santista na reta final do jogo.

Confira o resumo de Atlético-MG 1 x 1 Santos: