Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro: resumo completo do jogo pelo Campeonato Mineiro 2026
O Cruzeiro saiu na frente com Kaio Jorge, mas Bernard e Hulk, com um golaço, trouxeram a virada do Atlético-MG Galo vence a Raposa de virada! Neste doming...
O Cruzeiro saiu na frente com Kaio Jorge, mas Bernard e Hulk, com um golaço, trouxeram a virada do Atlético-MG
Galo vence a Raposa de virada!
Neste domingo (25), Atlético-MG x Cruzeiro se enfrentaram, em clássico que começou às 18h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
O Galo manteve a maior posse de bola durante todo o confronto, mas a Raposa foi quem abriu o placar. Kaiki cruzou na área para Kaio Jorge, que dominou se livrando da marcação e chutou para marcar o primeiro do jogo.
Já no segundo tempo, o Atlético-MG passou a ser mais consistente no campo de ataque e chegou ao empate com Bernard, após boa jogada e cruzamento de Dudu pela esquerda.
Scarpa, que entrou no segundo tempo, acionou Hulk, que driblou Jonathan Jesus, arriscou colocado de fora da área e marcou um golaço para decretar a virada do Galo e colocar números finais no clássico.
Fala, Cássio
“Primeiro sobre o dedo. Eu acabei rompendo todos os ligamentos, tendão do dedo. Agradecer ao departamento médico do Cruzeiro, o dono da marca Minha Luva, que fez uma luva especial para poder jogar hoje. Infelizmente, não veio a vitória, a gente acabou cometendo erros. Acho que começamos devagar o segundo tempo, o primeiro tempo foi muito acirrado.”
“O segundo tempo a gente começou devagar, acabou tomando os gols e acabou desorganizando aos poucos, coisa que não pode acontecer em um clássico, mas é começo de temporada, a gente está começando. Lógico que é ruim, a gente vem de duas derrotas, acho que a melhor chance pra isso é quinta-feira em busca da vitória na estreia do Brasileirão.”
“Sobre o Arroyo, eu acho que é todo jogador tem muita entrega, dedicação pela instituição, pelo clube e é frustrante quando você não consegue defender, quando você toma gol e isso é um comprometimento de todo mundo com a instituição.”
Fala, Hulk
“Primeiramente agradecer a Deus pela vitória. A gente sabia da importância que tinha esse jogo. Eu acho que o primeiro do nosso grupo tem 11 pontos, se não me engano. E a gente tinha apenas quatro, agora vamos para sete. Se a gente perde hoje, praticamente seria quase impossível se classificar.”
“Mas Deus é tão bom que a gente mostrou a força do nosso grupo, principalmente pelo resultado, começando perdendo contra uma grande equipe, que é o Cruzeiro. E conseguir dar a volta ao resultado mostrou a grande atitude dos nossos jogadores. Mostra que estamos no caminho certo. Muitos questionam o nosso trabalho, mas tudo é no tempo certo.”
“A gente vem sendo persistente, trabalhando para dar a resposta na hora certa. São esses jogos que merecem essas grandes respostas. Eu fico feliz de ter voltado a marcar nesse grande jogo, o clássico. Eu posso dizer que eu sou muito privilegiado por onde eu passei. Todos os clássicos eu costumo fazer sempre gols. Eu fico muito feliz. Hoje, é só agradecer a Deus e comemorar com essa torcida maravilhosa que merece muito e fé em Deus, acho que agora inicia uma grande sequência de vitórias.”
Atlético-MG x Cruzeiro foi transmitido ao vivo pelo Bolavip Brasil. Fotos: Fernando Moreno e Gilson Lobo (AGIF)Próximo jogo de Atlético-MG e Cruzeiro
O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (28), em confronto pela estreia do Brasileirão, diante do Palmeiras, na Arena MRV. Um dia depois, é a vez do Cruzeiro estrear no torneio, em duelo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Confira o resumo de Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro: