cover
Tocando Agora:

Atlético-MG aposta em reforços de fora do país e terá oito estrangeiros no Brasileirão

Galo tem, entre os reforços para esta temporada, dois equatorianos, Alan Minda e Preciado Com a proximidade do início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-M...

Atlético-MG aposta em reforços de fora do país e terá oito estrangeiros no Brasileirão
Atlético-MG aposta em reforços de fora do país e terá oito estrangeiros no Brasileirão (Foto: Reprodução)

Galo tem, entre os reforços para esta temporada, dois equatorianos, Alan Minda e Preciado

Com a proximidade do início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG intensifica a preparação com a meta clara de superar as duas últimas temporadas. Em ambas, o clube conviveu com risco de rebaixamento.

Atento a esse cenário, o Galo foi ativo no mercado e já confirmou a chegada de cinco reforços, além de um sexto nome que ainda aguarda anúncio oficial. Vale destacar a presença de jogadores estrangeiros no planejamento.

Entre os recém-chegados, dois equatorianos já fazem parte do dia a dia da equipe. O atacante Alan Minda e o lateral-direito Preciado, ambos integrantes da seleção do Equador, vêm sendo relacionados.

Estrangeiros ganham espaço no elenco alvinegro

Além dos equatorianos, o atacante colombiano Mateo Cassierra já desembarcou em Belo Horizonte e deve assinar contrato em breve. A tendência é que ele amplie ainda mais a presença de estrangeiros no elenco alvinegro para a disputa do Brasileirão.

Ao todo, o Atlético-MG contará com oito jogadores estrangeiros no início do Campeonato Brasileiro. O regulamento da competição permite a relação de até nove atletas de outras nacionalidades por partida.

Os equatorianos formam o maior grupo, com Alan Franco, Alan Minda e Preciado. O elenco ainda conta com Iván Román, do Chile; Junior Alonso, do Paraguai; Cuello, da Argentina; Cassierra, da Colômbia; além de Mamady Cissé, volante natural da Guiné, único não sul-americano.

Alan Franco é mais um estrangeiro do Galo. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Atlético mantém invencibilidade apesar de tropeços

Nos últimos anos, o Galo tem trabalhado próximo do teto permitido de estrangeiros. Em 2024, chegou a ter sete atletas de fora do país e, em 2025, atingiu o limite máximo em determinado momento.

Dentro de campo, o Atlético empatou em 1 a 1 com o América-MG, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, e segue sem vencer no Estadual, ocupando a terceira colocação do Grupo A. Apesar disso, é o único clube do G-12 invicto na temporada, com quatro empates consecutivos.