Atlético-MG avança por Luighi, e Palmeiras fica perto de nova saída do elenco; venda é cenário ideal
Conversas evoluem nos bastidores, e Verdão prioriza venda da Cria da Academia após sondagens do Brasil e de clubes da Europa e do mundo árabe O Palmeiras es...
Conversas evoluem nos bastidores, e Verdão prioriza venda da Cria da Academia após sondagens do Brasil e de clubes da Europa e do mundo árabe
O Palmeiras está em negociações avançadas com o Atlético-MG para a transferência do atacante Luighi, uma das promessas formadas na Academia de Futebol e que compõe o elenco desde 2024.
As conversas se intensificaram nos últimos dias, e o Verdão já discute valores para viabilizar o negócio ainda nesta janela de transferências. A diretoria alviverde vê a possível saída com cautela, mas não descarta a venda do jovem caso os números agradem.
Internamente, a prioridade é uma negociação em definitivo, e não por empréstimo. O Galo aparece, neste momento, como o clube que mais avançou nas tratativas. Segundo apuração do NOSSO PALESTRA, o diálogo entre as partes evoluiu de forma positiva. “As conversas estão caminhando bem”, revelou o setorista Leonardo Barbieri.
Luighi: Atlético-MG é o favorito a levar atacante do Palmeiras
Além do Atlético-MG, Luighi já havia despertado o interesse de outros três clubes brasileiros em janeiro, além de equipes do exterior, como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Midtjylland (Dinamarca) e times da Arábia Saudita.
A possível saída de Luighi acontece em meio a um período de reformulação no elenco comandado por Abel Ferreira. Até agora, o Palmeiras anunciou apenas a chegada do volante Marlon Freitas, enquanto liberou Weverton, Micael, Aníbal Moreno e Facundo Torres. Raphael Veiga também está acertado com o América, do México, por empréstimo.
Luighi disputou 29 jogos com a camisa do Palmeiras, com quatro gols e uma assistência – Foto: Fabio Giannelli/AGIFHistórico de Luighi com a camisa do Palmeiras
Formado na base palmeirense desde 2016, quando chegou para o Sub-11, Luighi construiu trajetória sólida até alcançar o profissional em 2024. Pelo time principal, soma 29 partidas, quatro gols e uma assistência.
Em 2026, marcou o primeiro gol da equipe na temporada, na estreia do Campeonato Paulista contra a Portuguesa. Na última quarta-feira (28), o atacante entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o próprio Atlético-MG, na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.