cover
Tocando Agora:

Atlético-MG define o português Pedro Caixinha como prioridade após demissão de Cuca

Treinador português trabalhou no Red Bull Bragantino e Santos no futebol brasileiro; Jorge Sampaoli fica mais distante Quem será o novo técnico do Atlético...

Atlético-MG define o português Pedro Caixinha como prioridade após demissão de Cuca
Atlético-MG define o português Pedro Caixinha como prioridade após demissão de Cuca (Foto: Reprodução)

Treinador português trabalhou no Red Bull Bragantino e Santos no futebol brasileiro; Jorge Sampaoli fica mais distante

Quem será o novo técnico do Atlético-MG?

Cuca não resistiu aos resultados ruins das últimas semanas e foi demitido após derrota do Atlético-MG por 2 a 0 contra o Cruzeiro, em clássico válido pelas quartas de final da Copa Betano do Brasil, na Arena MRV.

Neste cenário, a diretoria imediatamente passou a monitorar o mercado da bola em busca de um novo comandante. Diversos nomes foram sondados, especialmente Jorge Sampaoli e Tite, mas a prioridade é outra neste momento.

Pedro Caixinha é o principal foco

Segundo informações do site “FalaGalo”, o português Pedro Caixinha é o nome do momento do Galo. O objetivo atual seria avançar com o estrangeiro e anunciá-lo já no começo da próxima semana.

Ele teve trabalho de destaque no Red Bull Bragantino, porém saiu em baixa do Santos no começo deste ano e não conseguiu engrenar no clube do litoral paulista.

Nas redes sociais, grande parte da torcida do Atlético-MG desaprova o nome do português: “Se o Galo confirmar a contratação de Pedro Caixinha, ele já chega demitido“, opinou um torcedor.

Jorge Sampaoli descartado no Galo?

O técnico preferido dos torcedores claramente é Jorge Sampaoli, que está sem clube desde que deixou o Rennes, da França, no começo do ano. O argentino negociou com o Santos recentemente, mas não houve avanço.

Apesar de toda comoção dos atleticanos, o estrangeiro que comandou o Atlético-MG EM 2020 não é a prioridade. Sampaoli aceitaria retornar ao clube, mas ele se torna cada vez mais improvável.

O Galo está em um momento instável na temporada. Além da sequência ruim no Brasileirão Betano, o Alvinegro de Belo Horizonte praticamente deu adeus à Copa do Brasil com a derrota para o rival Cruzeiro.

Vale ressaltar que o clube está na briga pelo título da Copa Sul-Americana e tem o Bolívar, da Bolívia, como adversário nas quartas de final.