Atlético-MG faz contas e coloca permanência de Hulk em debate para a próxima temporada
Uma das principais dúvidas do clube é sobre a permanência ou saída do ídolo Alvinegro Uma das principais dúvidas do Atlético-MG para a temporada de 2026...
Uma das principais dúvidas do clube é sobre a permanência ou saída do ídolo Alvinegro
Uma das principais dúvidas do Atlético-MG para a temporada de 2026 envolve o futuro de Hulk no clube. Ídolo recente, o atacante terminou o ano em baixa, com queda de rendimento e episódios marcantes, como o pênalti desperdiçado na derrota para o Lanús, na final da Copa Sul-Americana, que aumentou a pressão interna e externa.
Além do desempenho em campo, o clima nos bastidores também pesa. Após a derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão, Hulk reclamou publicamente de Sampaoli, apesar de o treinador tê-lo recolocado como titular no fim da temporada. Com a saída do então diretor e ídolo Victor, o debate sobre a permanência do camisa 7 voltou à mesa da diretoria, segundo Diogo Dantas, do O Globo.
Futuro de Hulk no Atlético
O planejamento do Atlético-MG para 2026 tem em Hulk um de seus principais pontos de interrogação. Fora das últimas partidas por opção de Sampaoli, o atacante viu seu nome entrar em pauta nas reuniões internas, embora o clube ainda trabalhe com a ideia de um acordo que leve em conta o desejo do jogador, ainda de acordo com o jornalista Diogo Dantas.
Mesmo com vínculo até o fim da próxima temporada, a diretoria não descarta conduzir uma transição natural, evitando uma saída brusca. O peso do camisa 7 no orçamento, somado às questões físicas e ao rendimento técnico, faz o Galo tratar o tema com cautela e sem decisões precipitadas.
Hulk pelo Atlético. Foto: Fabio Giannelli/AGIFO debate está concentrado na cúpula da SAF. Paulo Bracks lidera as tratativas ao lado do CEO Pedro Daniel, em diálogo constante com os quatro “R”, investidores do Atlético-MG, que analisam cenários financeiros e esportivos antes de bater o martelo.
Menin quer permanência de Hulk
Rubens Menin defendeu a permanência de Hulk até o fim do contrato, alinhado ao presidente Sérgio Coelho. O empresário ainda elogiou a postura e o profissionalismo do atacante. “Ele é um dos três maiores ídolos do Atlético. Errou o pênalti, mas faz parte. Ele errou contra o Palmeiras também, mas tudo bem, ele tem muito crédito. Ele é um cara muito querido, trata todos bem, um cara simples e honesto”, disse ao jornal O Tempo.
“Hulk tem contrato até o ano que vem. Sair é uma decisão dele, ele que manda. Temos que conversar com ele, um cara super bacana, adoro o Hulk. Um exemplo de esportista”, completou Rubens Menin.