Atlético-MG liga o alerta e depende do rival Cruzeiro e outras combinações para avançar no Mineiro
Galo pega o Itabirito na última rodada e precisa ficar de olho em jogo do rival contra a URT para tentar se classificar como líder do Grupo A Depois de empat...
Galo pega o Itabirito na última rodada e precisa ficar de olho em jogo do rival contra a URT para tentar se classificar como líder do Grupo A
Depois de empate com o Athletic, o Atlético-MG corre sério risco de não se classificar para as semis do Mineiro. Na segunda posição do Grupo A, o Galo precisa vencer o Itabirito na última rodada e torcer até pelo rival Cruzeiro para terminar na liderança da chave.
Com 11 pontos, o time alvinegro tem a mesma pontuação da URT, mas a equipe de Pato de Minas leva vantagem no número de vitórias. Curiosamente, a URT enfrenta o time celeste, na última rodada. Em caso de vitória, o Galo não poderá mais assumir o topo do grupo.
Por conta disso, o Atlético-MG precisa de pelo menos um empate do Cruzeiro no jogo em Patos de Minas, além de uma vitória frente ao Itabirito, em Nova Lima. Caso a URT seja derrotada, a equipe de Sampaoli assegura o primeiro lugar até com um empate, mas desde que o Uberlândia não vença o Pouso Alegre.
Atlético-MG pode avançar como segundo melhor
Se não conseguir a liderança, o Galo pode avançar como o melhor segundo do Grupo A. Ainda assim, precisa vencer o Itabirito, além de empates em URT x Cruzeiro e América-MG x North, além de um tropeço da Tombense, que pega o desesperado Athletic.
Mesmo que os resultados não contribuam com as duas primeiras situações, o Atlético pode se classificar como segundo melhor colocado no geral. Para isso, precisa vencer o Itabirito e torcer que Tombense ou América-MG tropecem na última rodada
Empate com o Athletic dificultou situação do Galo no Estadual. Foto: Fernando Moreno/AGIFEm caso de empate, terá que contar com um “milagre triplo”, sendo: derrota do North para o América; derrota da Tombense para o Athletic e empate entre Uberlândia e Pouso Alegre. Se for derrota em Nova Lima, o Galo estará eliminado em todas as três situações.
Situação incomum do Galo no Campeonato Mineiro
O Atlético-MG é hexacampeão do torneio estadual e não fica fora da fase inicial do Campeonato Mineiro há quase 30 anos. Em 1997, o Galo foi eliminado nas quartas de final, para o Villa Nova (MG). Daquela edição até então, o time alvinegro esteve em pelo menos na semifinal.