cover
Tocando Agora:

Atlético-MG só perdeu uma vez para o Bragantino, antes da parceria com Red Bull; veja histórico

Galo inicia preparação para duelo antecipado e busca manter série invicta diante do Massa Bruta Atlético-MG inicia preparação para duelo contra o Bragant...

Atlético-MG só perdeu uma vez para o Bragantino, antes da parceria com Red Bull; veja histórico
Atlético-MG só perdeu uma vez para o Bragantino, antes da parceria com Red Bull; veja histórico (Foto: Reprodução)

Galo inicia preparação para duelo antecipado e busca manter série invicta diante do Massa Bruta

Atlético-MG inicia preparação para duelo contra o Bragantino

O Atlético-MG voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (13), dois dias após o empate por 3 a 3 com o Fortaleza. A equipe já direciona o foco para o duelo contra o RB Bragantino, antecipado da 37ª rodada do Brasileirão, que será disputado neste domingo, às 19h, em Bragança Paulista.

Os atletas que estiveram em campo por mais tempo no duelo anterior fizeram apenas atividades regenerativas. Enquanto isso, o restante do elenco trabalhou no gramado do CT, em atividades técnicas e táticas comandadas pelo técnico Jorge Sampaoli.

Para o confronto, o técnico argentino não poderá contar com Ivan Román, Junior Alonso e Alan Franco. Os três foram convocados por suas seleções para a última Data Fifa de 2025 e já ficaram fora da partida contra o Fortaleza.

Retrospecto favorável

O Atlético-MG chega para o jogo com um retrospecto extremamente positivo diante do Red Bull Bragantino. Desde que o clube paulista passou a ser administrado pela Red Bull, em 2020, as equipes se enfrentaram 11 vezes, e o Galo nunca saiu derrotado. Foram seis vitórias e cinco empates nesse período.

A única vez em que o Massa Bruta derrotou o time mineiro foi em 1998, quando ainda era apenas Bragantino. Naquele confronto, válido pela primeira fase do antigo Brasileirão, os paulistas venceram por 2 a 0. Esse resultado segue sendo o único triunfo em toda a história do clube diante do Atlético.

Ao todo, foram 20 jogos entre mineiros e paulistas, com oito vitórias atleticanas, 11 empates e apenas uma derrota. O encontro mais recente aconteceu em agosto deste ano, na Arena MRV, quando o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Igor Gomes e Natanael, enquanto Laquintana marcou para o rival.

Igor Gomes marcou um dos gols da vitória do Galo sobre o Bragantino, no 1º turno do Brasileirão. Foto: Pedro Souza/Atlético

Objetivo no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG atravessa boa fase. A equipe soma cinco partidas sem derrota e ocupa atualmente a 9ª colocação, com 44 pontos.

Além da competição nacional, o Galo vive expectativa elevada por conta da final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 22 de novembro, no Defensores del Chaco, contra o Lanús.