cover
Tocando Agora:

Atlético Mineiro atualiza lesão de Cuello após atacante sair de campo chorando contra o Bolívar

Argentino saiu de campo amparado pelos médicos durante empate do Atlético Mineiro contra o Bolívar pelas quartas da Sul-Americana Atlético Mineiro deixa es...

Atlético Mineiro atualiza lesão de Cuello após atacante sair de campo chorando contra o Bolívar
Atlético Mineiro atualiza lesão de Cuello após atacante sair de campo chorando contra o Bolívar (Foto: Reprodução)

Argentino saiu de campo amparado pelos médicos durante empate do Atlético Mineiro contra o Bolívar pelas quartas da Sul-Americana

Atlético Mineiro deixa escapar vitória contra o Bolívar

Nesta quarta-feira (17), o Atlético Mineiro visitou o Bolívar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, com o jogo de ida sendo realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 19h (horário de Brasília).

O Galo teve um bom desempenho no primeiro tempo, saindo para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, graças aos gols de Alexsander e Vitor Hugo. A única preocupação da equipe mineira foi a lesão de Cuello, que teve que deixar o campo ainda na primeira etapa.

No entanto, a reação boliviana veio logo no início do segundo tempo, quando Robson Matheus e Dorny Romero marcaram para o Bolívar, igualando o placar em 2 a 2. Com o empate, a decisão sobre quem avançará para a semifinal ficará para o jogo de volta, onde o Atlético buscará a classificação em casa.

Lesão de Cuello preocupa

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Cuello sofreu uma lesão preocupante ao tentar interceptar Sagredo. O jogador torceu o tornozelo de maneira grave, após cair inesperadamente sobre o próprio pé durante a disputa. O movimento forçou o tornozelo a virar para dentro, causando muita dor e fazendo com que o atacante do Galo não conseguisse seguir no jogo.

Cuello, do Atlético Mineiro, chorando após sair de campo lesionado. Foto: Pedro Souza / Atlético

O staff médico prestou atendimento imediato a Cuello, e, após constatar que ele não tinha condições de continuar, Caio Paulista foi acionado para substituí-lo em campo.

Sendo assim, minutos após o apito final na Bolivia, o Atlético soltou uma nota oficial detalhando que o atacante sofreu uma ruptura dos ligamentos do tornezelo esquerdo, e que nesta quinta-feira serão feitos exames médicos complementares para programar o tratamento cirúrgico.

Nota oficial do Atlético sobre a situação do argentino

O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O atleta já se encontra imobilizado e medicado. No retorno ao Brasil serão realizados exames médicos complementares para programar o tratamento cirúrgico. Força, Cuello! Toda nossa torcida por uma boa recuperação. Estamos com você!

O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.O atleta já se encontra imobilizado e medicado. No retorno ao Brasil serão realizados… pic.twitter.com/GYV5aLskVs

— Atlético (@Atletico) September 18, 2025