cover
Tocando Agora:

Atlético Mineiro se despede de Brahian Palacios após venda definitiva ao Al Wasl, dos Emirados Árabes

Negócio é fechado, clube mantém percentual e encerra ciclo do atacante no Galo Após empatar no Campeonato Brasileiro diante de sua torcida, o Atlético Min...

Atlético Mineiro se despede de Brahian Palacios após venda definitiva ao Al Wasl, dos Emirados Árabes
Atlético Mineiro se despede de Brahian Palacios após venda definitiva ao Al Wasl, dos Emirados Árabes (Foto: Reprodução)

Negócio é fechado, clube mantém percentual e encerra ciclo do atacante no Galo

Após empatar no Campeonato Brasileiro diante de sua torcida, o Atlético Mineiro volta a jogar neste sábado (14), às 19h, quando encara o Itabirito-MG, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro.

Antes do confronto, o Galo anunciou oficialmente a transferência em definitivo do atacante Brahian Palacios para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador já atuava pelo clube do exterior por empréstimo desde junho de 2025 e, após a publicação nas redes sociais do time mineiro, ele usou seu perfil pessoal para se despedir dos torcedores atleticanos.

No acordo, o atual hexacampeão mineiro manteve 40% dos direitos econômicos do atleta para uma eventual negociação futura. O clube não revelou os valores envolvidos. Ele assinou contrato com o Al Wasl até 2030.

Palacios se despede com apenas 33 jogos no Galo

Palacios havia desembarcado na Cidade do Galo no início de 2024, quando o Atlético pagou cerca de R$ 15 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia. Mesmo tratado como promessa, o colombiano não conseguiu se consolidar como titular. Durante sua passagem por Belo Horizonte, disputou 33 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Em mensagem de agradecimento, o atacante ressaltou a relevância do período em que vestiu a camisa alvinegra. “Foi uma honra defender o Galo. Fui muito feliz aqui, conquistando dois títulos e tendo a oportunidade de chegar às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, momentos que marcaram minha trajetória e que levarei comigo”, escreveu Palacios.

Palacios teve poucas chances no Atlético Mineiro Foto: Fernando Moreno/AGIF

O jogador ainda completou: “Obrigado ao clube, aos meus companheiros e à torcida por todo o apoio e carinho desde o primeiro dia. Levarei vocês sempre no meu coração. Saibam que aqui terão não apenas um torcedor, mas alguém que carregará o Galo para sempre na memória”, finalizou.

Atlético jogará com o técnico interino Lucas Gonçalves

Para o duelo diante do Itabirito-MG, o Atlético atuará com o técnico interino Lucas Gonçalves, já que o argentino Jorge Sampaoli foi desligado após empate diante do Remo. A preferência do Galo é contratar novamente um treinador estrangeiro.

O Alvinegro é o segundo colocado do Grupo A, com 11 pontos, mesma pontuação da URT-MG (11), mas leva desvantagem no número de vitórias (3 a 2). Para se garantir na liderança, o Atlético precisa somar mais pontos que a equipe de Patos de Minas, que enfrentará o Cruzeiro, também neste sábado (14), às 19h.