Atlético muda planos para Biel, que não permanecerá em 2026; Sporting deve emprestá-lo a outro clube
Atacante de 24 anos não foi relacionado em nenhum jogo da temporada, não convenceu o treinador e deixará a Cidade do Galo antes do fim do empréstimo Três ...
Atacante de 24 anos não foi relacionado em nenhum jogo da temporada, não convenceu o treinador e deixará a Cidade do Galo antes do fim do empréstimo
Três semanas depois de confirmar que cumpriria, ao menos inicialmente, seu período de empréstimo até junho, o atacante Biel vive uma reviravolta em sua situação no Atlético e está de saída do Galo.
O jogador de 24 anos será emprestado para outra equipe, após ser preterido pelo técnico Jorge Sampaoli neste início de temporada. A informação foi divulgada pelo setorista Breno Galante, comentarista da Band Minas.
Segundo apuração, o Atlético negocia a liberação antecipada do atleta, que não foi relacionado para nenhum dos quatro jogos disputados pelo Galo em 2026. O último compromisso de Biel com a camisa alvinegra ocorreu no dia 30 de novembro, contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
Emprestado, Biel não ficará no Galo e será repassado a outra equipe
Com a decisão, o Atlético abre mão de cerca de cinco meses restantes do contrato de empréstimo. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Sporting, de Portugal, que será responsável por repassá-lo a um novo clube.
O destino ainda não foi definido, mas está certo que Biel não permanecerá em Belo Horizonte. A saída confirma uma impressão que já circulava nos bastidores da Cidade do Galo. Biel, de fato, nunca caiu nas graças de Sampaoli.
Biel só marcou dois gols com a camisa do Galo e será repassado a outra equipe pelo Sporting – Foto: Alessandra Torres/AGIFNúmeros pouco empolgantes de Biel no Atlético em seis meses
Mesmo integrado ao elenco, o ponta não conseguiu se firmar e acabou perdendo espaço. Contratado com expectativa de maior participação, Biel encerra sua passagem pelo Atlético com 24 jogos disputados, sendo apenas seis como titular, além de dois gols e uma assistência.
Números discretos que refletem uma trajetória sem grande impacto esportivo. Assim, a passagem do atacante pelo Galo chega ao fim de forma precoce, marcada pela falta de oportunidades e pela opção técnica do treinador argentino.