Atlético rejeita empréstimo, mas Sampaoli descarta João Marcelo para 2026 e saída é provável
Galo recusa oferta do Guarani, mas falta de espaço com Jorge Sampaoli aponta para saída de atacante na próxima janela João Marcelo recebeu oferta de empré...
Galo recusa oferta do Guarani, mas falta de espaço com Jorge Sampaoli aponta para saída de atacante na próxima janela
João Marcelo recebeu oferta de empréstimo nos últimos dias
O Atlético recusou uma proposta de empréstimo do Guarani por João Marcelo, segundo apurou o jornalista Lucas Rossafa. Mesmo com a negativa inicial, o clube paulista não desistiu e pode apresentar nova oferta pelo atacante de 20 anos, revelado no Bugre e contratado pelo Galo no início de 2025.
João Marcelo chegou à Cidade do Galo após boas atuações na Copinha e no Campeonato Paulista. Apesar do potencial, o jovem não conseguiu se firmar na equipe profissional.
Com poucas oportunidades sob o comando de Cuca e posteriormente de Jorge Sampaoli, o centroavante acabou cedido ao elenco sub-20 nas últimas semanas, onde disputa a Copa do Brasil da categoria.
Tendência, todavia, é que Galo negocie atacante na janela
Apesar de não ter liberado o atleta ao Guarani, o Atlético não projeta maior utilização do atacante na próxima temporada. De acordo com informações apuradas pelo portal Fala Galo, Jorge Sampaoli não planeja contar com João Marcelo em 2026, o que abre caminho para uma saída — seja por empréstimo ou transferência definitiva.
A perspectiva de negociação não é novidade. Em julho, o Galo recusou uma oferta de 2 milhões de dólares (pouco mais de R$ 11 milhões) do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Atlético detém 70% do passe, enquanto o próprio atleta possui 20% e o Guarani, 10%.
João Marcelo não joga uma partida pelo elenco profissional do Atlético desde agosto – Foto: Pedro Souza/AtléticoPouca minutagem de João Marcelo no Atlético em 2025
Em 2025, João Marcelo entrou em campo 11 vezes pelo time principal, registrando apenas uma assistência. Sua última partida ocorreu no início de agosto, na vitória contra o Red Bull Bragantino.
Com contrato até dezembro de 2029, o atacante ainda é visto internamente como promissor, mas sem espaço imediato no elenco principal. Por isso, a diretoria trata sua saída em 2026 como um cenário cada vez mais provável.