Áudio do VAR esclarece pênalti não marcado de Jorginho em Gómez durante Flamengo X Palmeiras
Palmeirenses reclamaram muito da penalidade no primeiro tempo, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR entenderam que não houve infração Flamengo venc...

Palmeirenses reclamaram muito da penalidade no primeiro tempo, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR entenderam que não houve infração
Flamengo vence Palmeiras em jogo marcado por polêmica
No último domingo (19), o Flamengo conseguiu uma importante vitória, em um confronto direto contra o Palmeiras, no Brasileirão Betano. Agora, a equipe do Rio de Janeiro igualou os paulistas em número de pontos, mas ainda fica atrás nos critérios de desempate.
A partida, realizada no Maracanã, terminou 3 a 2. Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram para o Fla, enquanto Vitor Roque e Gustavo Gómez anotaram os gols palmeirenses. No entanto, o time paulista reclama de um pênalti não marcado de Jorginho em Gómez. O zagueiro paraguaio desabafou após o jogo.
No lance em questão, o volante teria empurrado o defensor. Para o comentarista de arbitragem, PC Oliveira, houve erro e a penalidade deveria ter sido marcada por Wilton Pereira Sampaio. Agora, o áudio do VAR foi divulgado.
Áudio do VAR explica lance
A CBF disponibilizou na noite do próprio domingo o que foi dito pela cabine para Wilton Pereira Sampaio. No entendimento da arbitragem, o lance não caracterizou um empurrão de Jorginho.
“Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão”, disse Caio Max, responsável pelo VAR durante a partida realizada na cidade do Rio de Janeiro.
Wilton Pereira Sampaio decidiu deixar o lance seguir. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFApesar disso, os palmeirenses seguem na bronca, argumentam que foi penalidade e que a não marcação da penalidade influenciou diretamente no resultado do jogo decisivo entre cariocas e paulistas.
Pênalti para o Fla também é esclarecido
O segundo gol do Mais Querido saiu de um pênalti de Bruno Fuchs em Pedro. Entretanto, há a reclamação de uma suposta falta em Vitor Roque na origem do lance. O VAR rechaçou essa possibilidade.
“Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque (lance de Vitor Roque) e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor (Fuchs). O pênalti está confirmado. O jogador defensor (Fuchs) se coloca na frente do jogador atacante (Pedro), que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele (Fuchs) deixa o corpo cair. Depois ele (Fuchs) comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado”, completou Caio Max.