Avião do Real Madrid passa por ‘drama’ em voo, assusta fãs e atrapalha planos no Mundial de Clubes
Delegação madrilenha enfrentou problemas em voo para chegar a Nova York nesta 3ª e deu susto nos fãs Susto no Real Madrid para chegar a NY A delegação...

Delegação madrilenha enfrentou problemas em voo para chegar a Nova York nesta 3ª e deu susto nos fãs
Susto no Real Madrid para chegar a NY
A delegação do Real Madrid passou por momentos de apreensão na noite desta terça-feira (8), após enfrentar uma forte tempestade que atrasou o pouso do voo que levava o time a Nova Jersey, local da semifinal do Mundial de Clubes contra o Paris Saint-Germain.
O avião, que deixou Miami com cerca de uma hora de atraso, ficou sobrevoando a região de Nova York por mais de uma hora à espera de autorização para aterrissar, em meio a um cenário de mau tempo e tráfego aéreo congestionado.
A previsão inicial era de que o voo durasse cerca de duas horas, mas as condições climáticas adversas alteraram os planos da equipe espanhola, que só conseguiu pousar no Aeroporto de Newark no início da noite.
O que, de fato, ocorreu com voo que transportava equipe do Real
De acordo com os jornais espanhóis Marca e As, o embarque dos merengues estava marcado para 16h (horário local), mas foi adiado por questões de segurança, após alertas de tempestade e até riscos de furacão emitidos pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. O voo só foi liberado por volta das 17h (horário de Brasília).
O susto no ar e o atraso forçaram o Real Madrid a cancelar os compromissos oficiais com a imprensa, que incluíam entrevistas no MetLife Stadium com o técnico Xabi Alonso e três atletas. A mudança foi comunicada à FIFA ainda durante o voo.
A opção logística do clube em manter sua base de treinos na Flórida também contribuiu para o contratempo. Após a vitória sobre o Borussia Dortmund por 3 a 2, o Real retornou a Miami antes de seguir novamente para o norte do país, o que exigiu mais um deslocamento às vésperas da partida decisiva contra o PSG.
Tudo certo agora para Real Madrid x PSG pelo Mundial de Clubes
Apesar do susto, a delegação já está em Nova Jersey e deve seguir normalmente a programação esportiva desta quarta-feira (9). A semifinal entre Real Madrid e Paris Saint-Germain está marcada para 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.
Quem vencer, enfrentará o Chelsea no próximo domingo (13), no mesmo palco, em New Jersey. Os ingleses levaram a melhor sobre o Fluminense, nesta terça, por 2 a 0, com dois gols do brasileiro João Pedro, curiosamente revelado na base tricolor.