cover
Tocando Agora:

Bahia de Rogério Ceni chega para enfrentar o Fluminense como o único time com 100% de aproveitamento

Clube Nordestino é a única equipe da Série A que possui 100% de aproveitamento em 2026 Após estrear com vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, o Fluminense ...

Bahia de Rogério Ceni chega para enfrentar o Fluminense como o único time com 100% de aproveitamento
Bahia de Rogério Ceni chega para enfrentar o Fluminense como o único time com 100% de aproveitamento (Foto: Reprodução)

Clube Nordestino é a única equipe da Série A que possui 100% de aproveitamento em 2026

Após estrear com vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, o Fluminense vai entrar em campo nesta quinta-feira (5) pela 2ª rodada do Brasileirão. Em campo, o adversário será o EC Bahia, de Rogério Ceni.

Além de ser uma equipe que ocupou a mesma faixa da classificação do Flu em 2025, trata-se de um dos elencos mais robustos do torneio. Inclusive, a equipe de Salvador é a única que ainda está com 100% de aproveitamento na temporada.

Quais são os números do Bahia na temporada?

No que diz respeito ao momento das equipes, é interessante frisar que os dois clubes vêm de resultados interessantes. Enquanto o Nense triunfou contra o Botafogo no estadual, o Esquadrão derrotou o Porto pelo Baianão.

Além do mais, com sete partidas realizadas até o momento, o Tricolor de Aço é o único time da Série A que venceu todos os seus jogos. Na estreia da Série A, por exemplo, venceu o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Mais sobre os últimos jogos entre Flu x Bahia

É bacana expor que, embora os comandados de Rogério Ceni estejam passando por um momento positivo, o Fluzão foi uma verdadeira “pedra no sapato” da equipe baiana no ano passado.

Zubeldía está fazendo um bom trabalho no Flu. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Isto é, além de ter eliminado o Bahia na Copa do Brasil, também venceu a partida válida pela última rodada, que rendeu ao Tricolor das Laranjeiras a vaga direta na fase de grupos na Libertadores 2026.

Zubeldía x Ceni: duelo de treinadores em ascensão

Por fim, enquanto Rogério Ceni está no comando do Clube de Salvador desde o final de 2023, Zubeldía está no comando do Nense há pouco menos de seis meses. A bola vai rolar amanhã (5), às 19 horas, na Arena Fonte Nova.