Baldasso vê pressão maior sobre o Inter e projeta cenário preocupante no Gre-Nal 448 
Em meio à crise dos dois rivais, comentarista avalia que uma derrota pode ter consequências mais graves para o Colorado Gre-Nal se aproximando A disputa e...

Em meio à crise dos dois rivais, comentarista avalia que uma derrota pode ter consequências mais graves para o Colorado
Gre-Nal se aproximando
A disputa entre Internacional e Grêmio, no próximo domingo (21), no Beira-Rio, vale muita coisa para ambos os lados. Os rivais de Porto Alegre não estão passando por um bom momento e integram a segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos. O Internacional é o 12º colocado com 27 pontos, enquanto o Grêmio tem 25 e é o 14º. Isso quer dizer que, se houver vitória dos visitantes, o Tricolor ultrapassa o Colorado.
Quem tem mais a perder no Gre-Nal?
O momento não é bom para nenhum dos lados, e uma derrota será traumática para qualquer uma das equipes, não só por perder para o maior rival, mas por se afundar ainda mais em uma sequência negativa.
Os comentaristas Fabiano Baldasso e Alex Bagé colocaram este tema em debate e concluíram que, para o Internacional, uma derrota pode ser pior. E as justificativas não se resumem a campo e bola, mas sim a todo o entorno do clube e o futuro próximo.
“O horizonte do torcedor do Grêmio é bem diferente do horizonte do torcedor do Inter. Torcedor do Grêmio vê o Arthur e o Willian em campo, vislumbra o término de uma faz piores gestões do clube, recebeu um estádio de presente, olha um presidente multimilionário ali adiante fazendo coisas positivas. Eu não tenho nada, a única coisa que eu tenho é um trabalho que faliu e uma direção incompetente que não tem nem coragem para mudar o que faliu”, disse Baldasso.
Alan Patrick durante Grêmio x Internacional pelo Campeonato Brasileiro 2025 – (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)Bagé concordou, mas preferiu dizer que o contexto do Grêmio é “menos pior” e não melhor que o do rival. Para o gremista, a partida acontecer no Beira-Rio pode virar contra o Colorado, caso o time da casa não consiga abrir o placar ou minimamente demonstre superioridade.
Mudanças de técnico podem acontecer
Roger Machado e Mano Menezes estão pressionados em seus respectivos cargos. Os dois já passaram por noites em que parecia inevitável a demissão e continuaram. Agora, se o Gre-Nal 448 tiver um perdedor, é difícil imaginar que não aconteça uma troca no comando técnico.
Os comentaristas também debateram esse aspecto, e concluíram que isso até pode ser um fator motivador para o Grêmio, que pode derrubar Roger Machado, ídolo do Imortal como jogador. “O Grêmio, magoado com o Roger, pode fazer com que o Roger receba um pontapé no final de semana”, destacou Baldasso.