cover
Tocando Agora:

Bap enaltece ponto em que o Corinthians é superior ao Flamengo: “Uma nota melhor que a nossa”

Presidente do Flamengo enalteceu o gramado do estádio do Corinthians, indicando ser exemplo para o Maracanã Presidente do Flamengo elogia arena do Corinthian...

Bap enaltece ponto em que o Corinthians é superior ao Flamengo: “Uma nota melhor que a nossa”
Bap enaltece ponto em que o Corinthians é superior ao Flamengo: “Uma nota melhor que a nossa” (Foto: Reprodução)

Presidente do Flamengo enalteceu o gramado do estádio do Corinthians, indicando ser exemplo para o Maracanã

Presidente do Flamengo elogia arena do Corinthians

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, participou de uma reunião do Conselho Deliberativo, na Gávea, nesta última terça-feira (23), onde expôs as metas, planos para o ano de 2026 e citou o Corinthians.

Durante a apresentação, Bap ressaltou que há uma estratégia em andamento para melhorar o gramado do Maracanã e mencionou que, atualmente, o estádio do Corinthians é o único que está à frente do “Templo Sagrado” nesse quesito.

Aspas de BAP sobre o gramado da Neo Química Arena:

“Quando a gente começa essa campanha contra o campo de plástico, a gente tem que olhar para o próprio rabo. Qual é a nota que um especialista daria para o nosso campo? O cara deu nota 3 e disse que nota 3 é uma nota muito boa. No Brasil, uma nota melhor que a nossa é 4, do Corinthians“, iniciou.

“Ele diz que são os únicos dois do Brasil preparados para os padrões da Fifa para o Mundial Feminino. Nossa meta em 2026 é ter nota 4 e nota 5 em 2027. Já temos uma máquina encomendada, que aprovamos hoje, para fazer parte do trabalho que está sendo demandado para que a gente chegue a esse nível” completou.

Gabigol elogiou recentemente o gramado alvinegro

Em uma entrevista recente ao Podpah, Gabigol, do Cruzeiro, expressou sua crítica aos gramados sintéticos, ressaltando sua preferência pelo gramado natural da Neo Química Arena, que ele considera o “melhor” do Brasil.

Gramado do estádio do Corinthians. Foto: Vitor Palhares

“Sintético não existe. É algo básico, em todas as ligas do mundo não pode sintético, só no Brasil pode. Então está todo mundo errado e o Brasil está certo? É perigoso pra c***”, iniciou.

“Aí falam que não machuca, mas fica dois dias no gelo depois. Eu machuquei o tornozelo uma vez e vão falar que era campo natural, mas era campo ruim natural. A gente está brigando para ser natural e bom. Todos os gramados deveriam ser iguais ao de Itaquera, pronto, está resolvido“, declarou o atacante.