cover
Tocando Agora:

BAP, presidente do Flamengo, toma decisão sobre 3 derrotas seguidas e sobra para Filipe Luís

Pressão no atual campeão da Libertadores está grande após jogos abaixo e a perda do título da Supercopa do Brasil O Flamengo vem de três reveses con...

BAP, presidente do Flamengo, toma decisão sobre 3 derrotas seguidas e sobra para Filipe Luís
BAP, presidente do Flamengo, toma decisão sobre 3 derrotas seguidas e sobra para Filipe Luís (Foto: Reprodução)

Pressão no atual campeão da Libertadores está grande após jogos abaixo e a perda do título da Supercopa do Brasil

O Flamengo vem de três reveses consecutivos e a pressão já está muito grande em cima dos jogadores, principalmente, do técnico Filipe Luís. O elenco está aquém do esperado fisicamente em relação aos rivais, o que preocupa o torcedor. 

Na entrevista coletiva, o comandante minimizou os resultados negativos e disse que o time vem jogando bem. Na avaliação do treinador, o grupo vem cometendo alguns erros que já ocorreram no ano passado, nada que o preocupe neste momento. 

Nos bastidores, porém, o cenário é realmente de exigência. A reportagem do Bolavip Brasil apurou que Bap, presidente do Rubro-Negro, vai conversar com José Boto nesta segunda-feira (2) para entender essa sequência negativa. 

Cobrança no Flamengo

O mandatário flamenguista não está feliz com o rendimento do plantel e pressionará o dirigente português para que a comissão técnica dê uma resposta imediata, já no jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira (4), no Maracanã, pelo Brasileirão.

Em pouco mais de um ano como treinador, Filipe Luís ainda não tinha perdido três jogos seguidos. Foi assim contra Fluminense, São Paulo e Corinthians!#Flamengo #FilipeLuis #Futebol pic.twitter.com/IPZ0TdWdWt

— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 1, 2026

O Clube da Gávea acabou de contratar Paquetá, já possui um grande elenco e precisa reencontrar o caminho das vitórias o mais rápido possível. Este momento é instável e os créditos com a torcida já estão se esgotando. 

Cobrança nos jogadores e treinador

Filipe Luís é campeão de quase tudo no Mais Querido, mas sabe que, como treinador, não existe a mesma paciência. É ele quem está na linha de frente e será o próprio ex-lateral quem precisará mudar a rota.

Além de o grupo estar em déficit físico, a confiança também está em baixa. Os jogadores sentem que o clima não está favorável, mas não têm muito tempo para se lamentar: é um jogo atrás do outro.