cover
Tocando Agora:

Bap promete base do Flamengo “voando baixo” e explica perfil de reforços: “Reduzir a idade média”

Campeão de praticamente tudo em 2025, Flamengo se planeja para seguir dominante nos próximos anos no futebol brasileiro Dias de glórias no Fla Dominante ...

Bap promete base do Flamengo “voando baixo” e explica perfil de reforços: “Reduzir a idade média”
Bap promete base do Flamengo “voando baixo” e explica perfil de reforços: “Reduzir a idade média” (Foto: Reprodução)

Campeão de praticamente tudo em 2025, Flamengo se planeja para seguir dominante nos próximos anos no futebol brasileiro

Dias de glórias no Fla

Dominante no cenário nacional e continental nos últimos anos, o Flamengo tem tudo para seguir uma era de conquistas no futebol. Com grande poder financeiro e estrutura em todos os setores, o clube carioca atingiu um patamar muito acima da maioria dos times da América do Sul.

O Rubro-Negro entra em 2026 como o atual campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão, além de receitas “estourando” em mais de R$ 2 bilhões contabilizando apenas 2025. Isso dá ao Fla uma facilidade única para investir forte no mercado da bola.

Bap explica o perfil procurado pelo Flamengo

Em entrevista nesta terça-feira (23), o presidente Bap explicou que o objetivo é rejuvenescer o plantel e contratar atletas com no máximo 26 anos de idade: “Vamos continuar no processo de reforço do elenco. E reduzir a idade média. Tem que ter jogadores mais fortes, mais jovens”, ressaltou ele, que seguiu:

“Vamos estimular competição feroz em todas as posições. Ter 22 titulares. Provavelmente a gente não vai comprar nenhum jogador acima de 26 anos de idade. Quando compra com 29 ou 30, seguramente ele vai morrer contigo. Desvaloriza o ativo”, argumentou.

Recentemente, no começo do mês de dezembro, o mandatário deixou um claro recado sobre o poder do Flamengo atual: “Se eu tiver que gastar R$ 1 bilhão para continuar ganhando a por** toda, eu posso gastar”, disparou ele.

Base também é foco do Rubro-Negro

Além de todos os aspectos positivos no time profissional, o Fla quer evoluir nas categorias de base e ser protagonista também nesse quesito dentro do futebol brasileiro.

“A gente reorganizou e a base do Flamengo vai passar um período de seca. Esse ano não foi um ano brilhante, a gente não espera um ano brilhante em 2026. Mas em 2027, a gente vem voando baixo”, garantiu Bap.