Barreal revela que o Santos deve repetir estratégia de vitória no Brasileirão para superar o Corinthians no Paulistão
Meia-atacante desabafou sobre sua recuperação e mexeu no passado de maneira detalhada para apontar o caminho certeiro para o clássico na Vila Belmiro Nesta ...
Meia-atacante desabafou sobre sua recuperação e mexeu no passado de maneira detalhada para apontar o caminho certeiro para o clássico na Vila Belmiro
Nesta quinta-feira (22), o Santos retorna aos gramados para enfrentar o Corinthians, clássico válido pelo Paulistão, que acontece na Vila Belmiro. Há dois jogos sem vencer na competição, o Peixe precisa do resultado positivo para retomar o caminho das vitórias e alavancar sua situação na tabela. Neste contexto, o meia-atacante Barreal projetou o confronto e mexeu no passado recente para dar o caminho do sucesso contra o rival.
Isso porque Barreal balançou as redes no último duelo contra o Corinthians, válido pelo Brasileirão de 2025. Naquele jogo, o Peixe sapecou 3 a 1 sobre a equipe do Parque São Jorge.
“Estamos nos recuperando, mas temos que seguir trabalhando. Sair ganhando no clássico é muito importante para nós, então estamos trabalhando nisso. Temos uma boa lembrança (do último clássico). Acho que a gente tem que fazer o mesmo trabalho que fez naquele jogo, na Vila Belmiro. Foi um jogo muito bom para nós, e vamos tentar fazer a mesma coisa”, declarou o meia, em entrevista reverberada no portal Diário do Peixe.
O argentino esteve em campo na derrota para o Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Paulista e, no último duelo do Alvinegro Praiano, balançou as redes no empate diante do Guarani.
Barreal é a peça versátil de Vojvoda
Barreal é peça-chave de Juan Pablo Vojvoda. O treinador encontra no meia-atacante, a versatilidade necessária para turbinar o sistema ofensivo da equipe. No Peixe, o argentino balançou as redes em 10 oportunidades, sendo que esteve em ação em 42 jogos pelo Santástico.
Barreal celebra seu gol contra o Guarani com seus companheiros de equipe – Foto: Anderson Romão/AGIFEscalado para o Clássico, Barreal tem a missão não apenas de vencer, mas também de manter um tabu poderoso do Santos diante do arquirrival. Desde 2010, o Santos sofreu apenas uma derrota para o rival quando teve o mando de campo pelo Paulistão. No período, foram 12 confrontos, com sete vitórias do Peixe, quatro empates e apenas um triunfo do Corinthians. Dados detalhados foram expostos em recente matéria do Bolavip Brasil.
Rivalidade se estende no mercado da bola
O Clássico Santos X Corinthians também tem sua versão no mercado da bola. O duelo entre os rivais é travado no interesse sobre o atacante Júnior Santos. Isso porque, o atleta despertou interesse no Corinthians, assim como foi oferecido ao Peixe.