cover
Tocando Agora:

Bastidores do negócio entre Grêmio e West Ham-ING por Guido Rodríguez são expostos

Meio-campista argentino interessa ao Tricolor dos Pampas e negócio pode rolar Um dos times que mais mudou do início de 2025 para cá foi o Grêmio. Afinal, a...

Bastidores do negócio entre Grêmio e West Ham-ING por Guido Rodríguez são expostos
Bastidores do negócio entre Grêmio e West Ham-ING por Guido Rodríguez são expostos (Foto: Reprodução)

Meio-campista argentino interessa ao Tricolor dos Pampas e negócio pode rolar

Um dos times que mais mudou do início de 2025 para cá foi o Grêmio. Afinal, além dos quase dez reforços contratados na janela do meio do ano passado, o Imortal já fechou com peças importantes para 2026 e segue tentando novos nomes.

Além das chegadas de Luís Castro, Tetê, Caio Paulista e José Enamorado, o Grêmio também encaminhou a contratação de Weverton, do Palmeiras. Outro nome que negocia com o Imortal é o de Guido Rodríguez, do West Ham (ING).

Mais bastidores do negócio por Guido Rodríguez

Dando mais detalhes sobre a negociação entre Grêmio e West Ham pelo volante argentino, pode-se ressaltar que ela segue evoluindo nos bastidores. No momento, o clima no Tricolor Gaúcho é de otimismo para um avanço nos próximos dias.

De acordo com o portal ‘Grêmio TimeLine’, o estafe do atleta avaliou como positiva a transferência ao Imortal, visto que o deixaria com mais chances de voltar a ser ventilado por Lionel Scaloni para a próxima Copa do Mundo.

Quais são os moldes da negociação entre Grêmio e West Ham-ING?

No que diz respeito ao formato de negócio que o Tricolor deve adotar, vale frisar que a intenção é um empréstimo com opção de compra. Já que o vínculo do jogador vai até junho, esse acordo faria o West Ham utilizar a cláusula automática de renovação por mais um ano.

Volante atuando pela Seleção da Argentina. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Em contrapartida, algo que vem pesando nas tratativas é o salário de Guido Rodríguez. Ele recebe um salário bastante elevado, mas o Imortal estaria disposto a bancar algo em torno de R$ 1,5 milhão mensais.

Staff analisa como positiva a transferência

Por último, como o staff do jogador avalia de forma muito positiva o planejamento do Imortal, o entendimento é que ele seria um dos protagonistas atuando pelo Grêmio. Agora, resta saber o que vai pesar na decisão do meio-campista.