Beckham e Kaká foram fundamentais para Andreas Pereira superar erro no Flamengo e dar a volta por cima na carreira
Volante defenderá o Palmeiras na final de Lima e pode tirar mais um título da Libertadores das mãos do Flamengo Andreas Pereira passou por ano trágico no F...
Volante defenderá o Palmeiras na final de Lima e pode tirar mais um título da Libertadores das mãos do Flamengo
Andreas Pereira passou por ano trágico no Flamengo
Vilão na derrota do Flamengo para o Palmeiras na Libertadores de 2021, Andreas assistiu sozinho ao vídeo do lance pela primeira vez e ficou atormentado pela imagem. Ele chegou a sonhar com a cena, duvidar de si mesmo e descreveu ter vivido “um inferno” no ano passado, precisando até circular de carro blindado após o erro que resultou no gol de Deyverson. Quatro anos se passaram e Andreas Pereira volta a ser protagonista. Agora, no rival.
Após recusar uma oferta de retorno ao futebol europeu, o meio-campista se firmou rapidamente como titular absoluto do Palmeiras. Agora, desembarca em Lima, no Peru, como peça central de um reencontro inevitável. No sábado, às 18h, enfrenta justamente o Flamengo na decisão da Libertadores de 2025 – exatamente no dia em que completa três meses de clube. O Bolavip Brasil transmitirá a grande decisão em tempo real.
Em 2021, naquele mesmo duelo, Andreas vinha sendo um dos destaques do time rubro-negro até escorregar no lance que permitiu a Deyverson roubar a bola e marcar o gol que selou o título palmeirense por 2 a 1. Desde então a vida de Andreas mudou. E se não fosse o pai, talvez om ex- rubro-negro tivesse se aposentado do futebol
Andreas Pereira deu a volta por cima graças a Kaká e Beckham
Criticado intensamente, ele pediu desculpas e, incentivado pelo pai, Marcos, voltou a treinar durante as férias para recuperar a confiança. No entanto, ao chegar em casa, os pensamentos negativos sempre retornavam, alimentando ainda mais o peso psicológico da falha.
Andreas Pereira já perdeu uma Libertadores pelo Flamengo. Foto: Eddie Keogh/Getty Images)Foi nesse contexto que, em março de 2022, além do suporte de familiares e do próprio clube, Andreas decidiu trabalhar com Lulinha Tavares, coach mental recomendado por colegas como David Luiz. O profissional ajudou o jogador a reorganizar suas emoções e restabelecer o equilíbrio necessário para seguir a carreira.
Andreas pode ser campeão da Libertadores e acabar com os planos do Flamengo
Durante dois anos, o meia realizou sessões em casa, desde o erro no Flamengo até sua retomada no Fulham, na Inglaterra. Ele aprendeu técnicas de respiração, disciplina mental e ouviu relatos de figuras como Kaká, Beckham e Usain Bolt, atletas que superaram fracassos marcantes e se reconstruíram psicologicamente ao longo do tempo.
Hoje, essa maturidade é visível na maneira como Andreas lida com a própria história. Na apresentação pelo Palmeiras, disse que “o passado ficou para trás” e mostrou disposição para escrever um novo capítulo. Mesmo tendo colocado o Flamengo como prioridade em outras oportunidades, viu no Palmeiras a “melhor vitrine” para alcançar seus objetivos quando decidiu deixar o Fulham. Agora, vive a chance de transformar definitivamente o episódio que marcou sua carreira.