Benítez aponta o caminho para reverter situação do Internacional no Campeonato Brasileiro
Lateral-direito é apresentado no Beira-Rio, fala em reação e promete entrega imediata ao Colorado Lateral-direito Alan Benítez é apresentado oficialmente ...

Lateral-direito é apresentado no Beira-Rio, fala em reação e promete entrega imediata ao Colorado
Lateral-direito Alan Benítez é apresentado oficialmente pelo Internacional
O Internacional oficializou a contratação do lateral-direito Alan Benítez, de 31 anos, nesta sexta-feira (5), em apresentação no estádio Beira-Rio. O paraguaio, que já treina com o grupo desde o retorno das atividades no CT Parque Gigante, garantiu estar pronto para jogar imediatamente.
Benítez chega ao Colorado após boa passagem pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e assinou contrato até o fim de 2026. Com um estilo ofensivo e vigor físico em destaque, o lateral promete ajudar a equipe a sair da má fase no Campeonato Brasileiro.
“Gosto muito de atacar. Subo muito, ajudo muito os extremas e os atacantes. Também sou muito bom na defesa. Então é isso que vocês vão ver”, disse o novo reforço, confiante na contribuição imediata ao time.
Experiência internacional e bons números
Com passagens por clubes tradicionais do Paraguai, como Libertad, Olimpia e Cerro Porteño, Benítez também atuou fora do país. Jogou pelo Benfica B, em Portugal, e defendeu o Minnesota United, nos Estados Unidos.
No primeiro semestre de 2025, viveu sua melhor fase da carreira. Foram 25 jogos, com três gols e cinco assistências, somando participações decisivas no Apertura paraguaio e na Libertadores.
A chegada do paraguaio supre uma carência do elenco colorado. A lateral-direita foi um dos setores mais problemáticos da equipe na temporada, marcada por lesões e atuações instáveis.
Benítez durante sua apresentação no Internacional. Foto: Ricardo Duarte/InternacionalConversa com treinador e foco na reação
Benítez revelou que já havia estudado o Internacional enquanto negociava e que ouviu orientações diretas de Roger Machado. Segundo o jogador, o treinador pediu para ele manter seu estilo.
Sobre a fase ruim do Internacional, o lateral foi direto. “Com trabalho. Sei que não estamos em uma boa posição agora, mas acredito que temos um grupo muito forte para sair desta situação”, afirmou o jogador, esperançoso na virada colorada.