Borja, ex-Verdão, quase causa lei do ex em lance no final de River Plate x Palmeiras pela Libertadores
Atacante entrou no 2º tempo e quase empatou a partida Palmeiras vence o River Plate pela Libertadores O Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1, nesta qua...

Atacante entrou no 2º tempo e quase empatou a partida
Palmeiras vence o River Plate pela Libertadores
O Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), no estádio Monumental de Núñez. O duelo foi válido pela ida das quartas de final da Libertadores.
Assim, o Verdão saiu na frente logo no início, com Gustavo Gómez. Ao passo que Vitor Roque, ainda no 1º tempo, ampliou o placar. Já os donos da casa descontaram apenas na reta final do jogo, com Martínez Quarta.
Verdão quase sofre lei do ex
O River Plate começou a pressionar na reta final. Assim, aos 38’, a equipe até teve um pênalti a seu favor, após contato de Weverton e Montiel na área. No entanto, a penalidade máxima foi anulada após análise do VAR, que marcou impedimento do lateral-direito na jogada.
Mas, aos 43’, os argentinos descontaram com Martínez Quarta. O zagueiro chutou de fora da área e a bola desviou em Piquerez, tirando o arqueiro do Verdão da jogada. Com isso, o River se animou na busca pelo empate.
E ele quase veio no último lance do jogo, justamente com Borja, ex-Palmeiras. O atacante entrou aos 31’ da 2ª etapa e, na jogada, girou em cima da marcação e finalizou. A bola desviou em Gustavo Gómez e saiu em escanteio.
Jogo de volta
Com o resultado, o Palmeiras sai na frente na briga por uma vaga na semifinal da Libertadores e vai para o jogo de volta precisando apenas de um empate. Ao passo que o River Plate precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Por fim, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, Palmeiras e River focam nas competições nacionais. O Verdão enfrenta o Fortaleza e os argentinos, o Tucumán, ambos no sábado (20).