Botafogo descarta contratar goleiro para 2026 e aposta em Neto e Léo Linck para o futuro
Mesmo diante das recentes falhas de Léo Linck e da grave lesão de Neto, o clube entende que já possui opções suficientes no elenco Botafogo não irá no m...
Mesmo diante das recentes falhas de Léo Linck e da grave lesão de Neto, o clube entende que já possui opções suficientes no elenco
Botafogo não irá no mercado
O Botafogo não deve ir ao mercado em busca de um novo goleiro para a temporada de 2026. A informação foi revelada pela repórter Jéssica Maldonado, no podcast GE Botafogo, nesta segunda-feira (1).
Mesmo diante das recentes falhas de Léo Linck e da grave lesão de Neto, o clube entende que já possui opções suficientes no elenco para o próximo ano e que não será necessário um novo investimento na equipe.
Atualmente, o Botafogo trabalha com quatro goleiros no elenco profissional: Léo Linck, atual titular; Neto, que está em recuperação de uma grave lesão; Raul, jovem goleiro que renovou contrato até 2026; e o jovem equatoriano Cristhian Loor, promessa trazida para desenvolvimento a médio prazo. A ideia da diretoria é não fazer novos investimentos para o setor.
Léo Linck vem de falhas recentes
Léo Linck, apesar de oscilação recente, segue prestigiado internamente de acordo com o repórter João Pedro Cardoso do “O Globo”. A diretoria reconhece as falhas do jogador, mas entende que ele ainda possui margem de evolução, principalmente considerando sua idade e o fato de ter assumido a titularidade em um momento de grande pressão na temporada.
Neto goleiro do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFJá Neto, considerado o goleiro mais experiente e técnico do grupo, é visto como o futuro titular assim que estiver totalmente recuperado. O jogador sofreu uma grave lesão em setembro e só deve retornar aos gramados por volta de fevereiro, iniciando o ano em fase de retomada.
A experiência de Neto na Europa, onde defendeu equipes importantes, pesa a seu favor. Internamente, o goleiro é tratado como um “professor” para os mais jovens e alguém capaz de elevar o nível do setor para os próximos anos. A comissão técnica acredita que, quando estiver 100%, dará segurança à equipe de Davide Ancelotti.
Quando joga o Fogão?
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (4), às 19h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe busca terminar a temporada de forma sólida enquanto projeta 2026 com confiança na sua atual estrutura de goleiros.