Botafogo desiste de Enso González após lesão do atacante travar negócio
A negociação pela promessa paraguaia, que vinha sendo conduzida nos bastidores, acabou encerrada antes de um desfecho positivo. O Botafogo tomou uma decisão...
A negociação pela promessa paraguaia, que vinha sendo conduzida nos bastidores, acabou encerrada antes de um desfecho positivo.
O Botafogo tomou uma decisão de última hora no mercado e optou por desistir da contratação do atacante Enso González, que pertence ao Wolverhampton. A negociação, que vinha sendo conduzida nos bastidores, acabou encerrada antes de um desfecho positivo.
Lesão foi o principal motivo da desistência
O principal motivo para a desistência foi uma lesão sofrida pelo jovem paraguaio. O atacante teve um problema físico enquanto atuava pelo time sub-21 do clube inglês e deve ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses, o que esfriou o interesse alvinegro.
A ideia inicial do Botafogo era contratar Enso González por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo. As conversas estavam em andamento, mas o quadro clínico do jogador trouxe cautela à diretoria, que preferiu interromper o avanço das tratativas.
Jogador é uma das grandes promessas do Paraguai
Apesar do desfecho negativo, Enso González segue sendo visto como uma das grandes promessas do futebol paraguaio. O atacante, de 21 anos, foi revelado pelo Libertad em 2022 e chamou atenção pelo desempenho nas categorias de base.
Enso González, alvo do Botafogo. Foto: Christian Alvarenga/Getty ImagesAtuando pela equipe paraguaia, Enso González foi negociado para o futebol inglês no segundo semestre de 2023 por seis milhões de euros (R$ 37,45 milhões, na cotação atual).
Mesmo chegando com expectativa, o jogador soma apenas uma partida pelo time principal, atuando com mais frequência pela equipe sub-21 do clube inglês.
Quando o Botafogo entra em campo?
Enquanto ajusta o planejamento no mercado, o Botafogo volta suas atenções para o campo. A equipe se prepara para enfrentar o Flamengo, neste domingo (15), às 17h30, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em um clássico que promete fortes emoções.