Botafogo domina o meio-campo, aproveita contra-ataques e vence o Vasco com autoridade no Nilton Santos
Glorioso controla ações, impõe ritmo e constrói triunfo seguro diante do rival no Nilton Santos Botafogo derrota o Vasco no Clássico da Amizade O Botaf...
Glorioso controla ações, impõe ritmo e constrói triunfo seguro diante do rival no Nilton Santos
Botafogo derrota o Vasco no Clássico da Amizade
O Botafogo derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Alex Telles (pênalti), Artur e David Ricardo marcaram os gols da vitória do Glorioso no Clássico da Amizade.
O técnico Davide Ancelotti optou por um 4-4-2, com Léo Linck no gol e o quarteto defensivo formado por Vitinho e Alex Telles nas laterais, além da dupla de zaga composta por Alexander Barboza e David Ricardo. No meio, Marlon Freitas e Danilo formaram a dupla de volantes, com Savarino e Santiago Rodríguez mais à frente. A dupla de ataque foi formada por Joaquín Corrêa e Arthur Cabral.
A partida começou com o Vasco pressionando o Botafogo desde o campo de defesa, enquanto o Glorioso explorava as costas da zaga vascaína e se sobressaía na maior parte do tempo. Marlon controlou o meio-campo do Fogão, servindo os atacantes da equipe, que só não marcaram graças ao goleiro Léo Jardim, responsável por pelo menos três boas defesas.
Alex Telles abriu o placar para a vitória botafoguense
A partir dos 30 minutos, o Cruzmaltino reagiu e tentou explorar as jogadas pelos lados, mas esbarrou na boa defesa botafoguense. Já nos acréscimos, a insistência do Botafogo deu resultado, com gol de pênalti convertido por Alex Telles, após falta de Cuesta em Joaquín Corrêa.
Na segunda etapa, o Vasco, atrás no placar, passou a se lançar mais ao ataque, abrindo espaços para os contra-ataques do Botafogo, que criou as melhores chances, com Corrêa acertando o travessão e Alex Telles ameaçando Léo Jardim em mais uma finalização. Na marca dos 26 minutos, o Glorioso aproveitou um contra-ataque puxado por Savarino, e Artur marcou o segundo.
Botafogo e Vasco fizeram o quinto e último Clássico da Amizade em 2025 Foto: Jorge Rodrigues/AGIFCinco minutos depois, David Ricardo cabeceou uma bola desviada por Cuiabano e marcou o terceiro do Fogão, decretando o triunfo dos mandantes. Já abatido, o Vasco ainda buscou seu gol de honra, mas não teve a calma nem a tranquilidade necessária para balançar as redes.
Botafogo enfrentará Vitória e Sport na sequência
O Botafogo volta a campo neste domingo (9), às 16h, para enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0, no Rio de Janeiro.
Na sequência, o Fogão jogará contra o Sport, apenas no dia 18 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada da competição nacional. No encontro anterior entre as equipes, o Glorioso venceu por 1 a 0, no Recife.