Botafogo faz parceria com clube argentino de Mascherano em busca de novos talentos
Além de buscar realizar um intercâmbio entre as equipes, o Glorioso ainda tem como objetivo buscar por jovens promessas da argentina para atuar na base Alvine...
Além de buscar realizar um intercâmbio entre as equipes, o Glorioso ainda tem como objetivo buscar por jovens promessas da argentina para atuar na base Alvinegra
Estratégia no mercado
O Botafogo fez uma temporada muito abaixo do esperado, onde perdeu todos os títulos que disputou e está finalizando a temporada como troféu de consolação, a garantia de uma vaga direta para a Libertadores em 2026.
Diante do saldo da temporada, John Textor teve o trabalho bastante criticado por parte da torcida, assim como, as escolhas feitas para comandar a equipe. Isso porque, apesar da classificação praticamente definida, a permanência de Davide Ancelotti em 2026 ainda não está certo.
Em meio a esse momento conturbado que vem sendo os bastidores do clube, a diretoria vem trabalhando para o impacto ser minimizado em 2026 e a temporada abaixo se torne coisa do passado.
Parceria de peso?
Para isso, a gestão está confiante em uma boa categoria de base, seja para a utilização de jogadores no profissional, assim como a negociação de jogadores para o mercado que pode acabar sendo um bom investimento para o clube.
Botafogo fechar parceria com clube argentino – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFO Botafogo deu um passo para a captação de jovens promissores no mercado, ao acertar uma parceria com a Academia Javier Mascherano, centro de formação localizado em Lincoln, na Argentina.
Como será o acordo?
O acordo entre as equipes prevê a colaboração com objetivo de desenvolver os atletas, conforme informações do portal O Dia. A intenção é que venha atuar no Brasil promessas que estão se destacando no local.
Esse intercâmbio também está envolvido com os profissionais do clube carioca, onde será comandado treinos no local para interação com os profissionais. Além disso, estão previstas palestras e apresentações.
“A parceria com a AJM é mais um passo na consolidação da rede internacional do Botafogo, unindo duas referências na formação de talentos. A AJM tem histórico comprovado de revelar atletas que hoje atuam em clubes da primeira divisão e no exterior. Essa colaboração reforça o intercâmbio técnico entre Brasil e Argentina”, destacou Diego Mello, diretor de escolas de futebol.