Botafogo mira Zé Lucas, joia do Sport, e mantém busca por reforços no mercado
Zé Lucas disputou a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira e é observado pelo Botafogo há bastante temp O Botafogo segue ativo no mercado em busca d...
Zé Lucas disputou a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira e é observado pelo Botafogo há bastante temp
O Botafogo segue ativo no mercado em busca de reforços para o decorrer da temporada. Após um início marcado por oscilações, com vitórias e derrotas, o clube acendeu o sinal de alerta depois de três derrotas consecutivas para Fluminense, Grêmio e Vasco, resultados que expuseram dificuldades diante de adversários mais fortes.
Equipe ligou sinal de alerta
A sequência negativa aumentou a pressão interna por ajustes no elenco, especialmente no meio-campo. Sem conseguir bons resultados nos principais testes do início do ano, a diretoria alvinegra entende que reforçar o setor é fundamental para manter competitividade ao longo da temporada.
Dentro desse cenário, o nome que entrou no radar é o do volante Zé Lucas, de apenas 17 anos, um dos grandes destaques do Sport. O jovem surge como alternativa caso o Botafogo não consiga avançar na negociação por Cristian Medina, do Estudiantes, considerado o plano A para a posição.
Atleta é uma das grande promessas do futebol brasileiro
De acordo com o GE, o Sport trabalha com valores entre 7 milhões e 14 milhões de euros para negociar Zé Lucas. A pedida reflete o status do atleta como uma das principais promessas do futebol brasileiro, além do interesse de clubes do exterior que monitoram sua evolução.
Jean Lucas e Ze Lucas disputam lance durante a partida entre Sport e Bahia no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro Serie A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIFZé Lucas ganhou projeção nacional após disputar a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira. Mesmo com pouca idade, chama atenção pela maturidade, qualidade no passe e capacidade de leitura de jogo, características raras para um volante tão jovem.
No âmbito profissional, o desempenho também impressiona. Zé Lucas atuou pelo Sport no Campeonato Brasileiro de 2025, somando 34 partidas pelo clube pernambucano, sendo peça importante na estrutura da equipe e mostrando regularidade em alto nível.
Sequência dura para o Fogão
Enquanto avalia o mercado, o Botafogo tenta virar a chave dentro de campo após a derrota para o Vasco, no último domingo. O time comandado por Martín Anselmi terá uma sequência desafiadora, com confronto contra o Fluminense, fora de casa, nesta quinta-feira (12), pelo Brasileirão, e, na sequência, encara o Flamengo pelas quartas de final do Campeonato Carioca, neste sábado (14).