cover
Tocando Agora:

Botafogo pode fechar com Guillermo Paiva, do Junior Barranquilla, e Arthur Cabral tem ‘preocupação’

A chegada do centroavante vira uma preocupação para Arthur Cabral, o brasileiro foi a principal contratação da posição em 2024, mas até aqui não rendeu ...

Botafogo pode fechar com Guillermo Paiva, do Junior Barranquilla, e Arthur Cabral tem ‘preocupação’
Botafogo pode fechar com Guillermo Paiva, do Junior Barranquilla, e Arthur Cabral tem ‘preocupação’ (Foto: Reprodução)

A chegada do centroavante vira uma preocupação para Arthur Cabral, o brasileiro foi a principal contratação da posição em 2024, mas até aqui não rendeu o esperado.

O Botafogo segue atento ao mercado da bola e já trabalha com foco na temporada de 2026. Mesmo vivendo um momento de indefinição no comando técnico, o clube alvinegro mantém o planejamento ativo em busca de reforços para o futuro.

A saída do técnico Davide Ancelotti pegou muitos de surpresa nos bastidores. O treinador italiano pediu para deixar o clube após a demissão do preparador físico Luca Guerra, encerrando de forma antecipada seu trabalho no Botafogo.

Destaque na Colômbia entre no radar do Fogão

Apesar do cenário de transição, a diretoria segue se movimentando no mercado. Um dos nomes que entrou no radar é o do atacante paraguaio Guillermo Paiva, destaque do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Segundo informações dos jornalistas Bruno Pont e Ángel Elián, da Rádio Ñandutí, do Paraguai, o Botafogo realizou uma sondagem para entender as condições de uma possível negociação pelo jogador.

Guillermo Paiva quando atuava no Olimpia. (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)

Ameaça para Arthur Cabral?

Aos 28 anos, Guillermo Paiva atua como atacante central e vive boa fase. Na temporada, soma 12 gols e cinco assistências em 52 partidas, sendo peça importante no setor ofensivo da equipe colombiana. A chegada do centroavante vira uma preocupação para Arthur Cabral, o brasileiro foi a principal contratação da posição em 2024, mas até aqui não rendeu o esperado.

O atacante já tem passagem pelo futebol brasileiro, quando defendeu o Náutico entre 2020 e 2021, fator que pode facilitar uma eventual adaptação em caso de retorno ao país.

Guillermo Paiva pertence ao Olimpia, do Paraguai, e está emprestado ao Junior Barranquilla até 31 de dezembro. Seu contrato com o clube paraguaio é válido até dezembro de 2026, o que faz com que qualquer negociação dependa diretamente de um acordo entre as partes.