cover
Tocando Agora:

Botafogo prepara chapéu em Flamengo ao negociar pré-contrato com o goleiro Andrew, alvo de José Boto

John Textor fica próximo de acertar com destaque de Portugal para 2026 que está na mira do Flamengo O Botafogo está em negociações por um pré-contrato co...

Botafogo prepara chapéu em Flamengo ao negociar pré-contrato com o goleiro Andrew, alvo de José Boto
Botafogo prepara chapéu em Flamengo ao negociar pré-contrato com o goleiro Andrew, alvo de José Boto (Foto: Reprodução)

John Textor fica próximo de acertar com destaque de Portugal para 2026 que está na mira do Flamengo

O Botafogo está em negociações por um pré-contrato com o goleiro Andrew, que atualmente defende o Gil Vicente, de Portugal, e tem vínculo com o clube europeu até junho de 2026.

O acerto entre as partes deve valer a partir de julho, quando seu contrato se encerra e desta forma, pode retornar ao Glorioso de maneira sem custos de transferências.

Nas conversas, o clube carioca já avançou pontos principais para o acerto e a tendência é que Andrew assine em definitivo com o Alvinegro assim que ficar livre no mercado, após o fim do vínculo com o time português.

Chapéu do Botafogo no Flamengo?

Desta forma, o Botafogo pode dar um grande chapéu no rival Flamengo, que também está interessado no goleiro e inclusive, Filipe Luís e José Boto estivem em Portugal nesta sexta-feira (2) para vê-lo em ação.

Os dois integrantes do Rubro-Negro assistir ao empate por 1 a 1 entre Gil Vicente x Sporting pelo Campeonato Português. De qualquer maneira, segundo o GE, o time da gávea tratou a visita ao estádio como casual e não fez uma proposta oficial a Andrew.

Goleiro Andrew, do Gil Vicente, entrou no radar de José Boto e Filipe Luís para 2026 – Foto: Divulgação/Gil Vicente

Fogão sai na frente pela contratação do goleiro

Contudo, o Botafogo sem na frente de vários clubes que também estão interessados na contratação do arqueiro, que é um dos destaques de seu time que ocupa a quarta colocação na liga nacional de Portugal.

Além do Fogão e Flamengo, Bahia e Bragantino são outros times do Brasil que o colocaram na mira, além de outras equipes da Europa como o Milan, da Itália e Brest, da França.