Botafogo se despede de Igor Jesus, crucial nos títulos da Copa Libertadores e Brasileirão Betano
Camisa 99 marcou época no Nilton Santos e agora parte rumo à Premier League Botafogo se prepara para a volta do Brasileirão Betano Após a eliminação n...

Camisa 99 marcou época no Nilton Santos e agora parte rumo à Premier League
Botafogo se prepara para a volta do Brasileirão Betano
Após a eliminação no Mundial de Clubes para o Palmeiras, o elenco do Botafogo já está se preparando para a volta do Brasileirão Betano e para disputar as oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Betano do Brasil.
No Brasileirão Betano, o Alvinegro é o oitavo colocado, com 18 pontos em 11 partidas, apenas dois a menos que o sexto colocado, Fluminense (20). E enquanto a competição não retorna, o Fogão aproveitou a manhã deste sábado para oficializar a despedida de Igor Jesus.
O atacante, destaque absoluto na campanha vitoriosa da equipe na Copa Libertadores e no Brasileirão Betano de 2024, teve sua transferência confirmada para o Nottingham Forest (Inglaterra), clube com o qual já havia acertado antes mesmo do início do Mundial de Clubes.
Botafogo lembrou dos “Kamehamehas” de Igor Jesus
“Foi com cada Kamehameha que Igor Jesus eternizou seu nome no Nilton Santos. Sempre com alegria no semblante, gols importantes e uma entrega incansável, o camisa 99 cravou seu lugar na história alvinegra. Campeão brasileiro. Campeão continental. Hoje, não dizemos adeus, mas sim, obrigado!”, publicou o clube, que também destacou a participação no Mundial.
“Um dos grandes atacantes que vestiram a nossa camisa, bicampeão em 2024, fez história com a #GloriosaCamisa. Após uma temporada memorável, voltou a brilhar em 2025, representando com orgulho o Preto e Branco no Mundial de Clubes e marcando na vitória marcante sobre o PSG. Agora, segue rumo à Premier League. Boa sorte, nosso camisa 9!”, completou.
Contratado em julho de 2024, Igor Jesus estreou com a camisa do Botafogo em triunfo diante do Palmeiras, pelo Brasileirão Betano. Desde então, acumulou 59 partidas e 17 gols, incluindo o último, diante do Paris Saint-Germain (França), em jogo histórico, além de seis assistências.
Botafogo volta a campo no dia 12, no clássico com o Vasco
Comandado por Igor Jesus, o Botafogo chegou às oitavas de final do Mundial de Clubes após passar em segundo lugar no Grupo B (conhecido como “Grupo da Morte”), com vitórias sobre o Seattle Sounders (Estados Unidos) e o Paris Saint-Germain, além de uma derrota para o Atlético de Madrid (Espanha). Nas oitavas, derrota na prorrogação para o Palmeiras.
O elenco alvinegro voltará às atividades nesta segunda-feira (7). O próximo desafio será o clássico contra o Vasco, marcado para o dia 12 de julho (sábado), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano.