Botafogo tenta dar chapéu no Atlético-MG e fechar com o volante Tomás Pérez, do Porto
Jogador chegou ao Porto após um pedido do técnico Martín Anselmi, atualmente técnico do Glorioso O Botafogo colocou o nome do volante Tomás Pérez, de 20 ...
Jogador chegou ao Porto após um pedido do técnico Martín Anselmi, atualmente técnico do Glorioso
O Botafogo colocou o nome do volante Tomás Pérez, de 20 anos, no radar, mas enfrenta forte concorrência de time brasileiro, de acordo com o jornal “O Tempo”. O argentino já mantém conversas em estágio avançado para fechar com o Atlético-MG.
Revelado como um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo Sub-20 do ano passado, Pérez chegou ao Porto a pedido de Martín Anselmi. Curiosamente, o treinador que indicou sua contratação hoje está no comando do clube carioca, o que pode ser um trunfo para o Glorioso.
Negociação com Atlético
De acordo com a reportagem, Martín Anselmi voltou a demonstrar interesse em contar com Tomás Pérez no elenco. O volante argentino, de 20 anos, tem sido aproveitado apenas na equipe B do Porto e ainda não recebeu oportunidades no time principal ao longo de 2026.
Inicialmente, o Porto não pretendia negociar o jogador, já que o vê como atleta em desenvolvimento. Mesmo assim, o Atlético-MG abriu conversas, apresentou condições e conseguiu avançar nas tratativas nos últimos dias, mudando o cenário da negociação.
Anselmi no Botafogo. Foto: Francois Nel/Getty ImagesO formato discutido envolve a chegada sem custos imediatos, com opção de compra fixada em contrato ao fim do período. Apesar da sondagem do Botafogo e do interesse do treinador, as negociações com o clube mineiro são consideradas mais avançadas neste momento.
Busca do Botafogo por volante
Além de Tomás Pérez, o Botafogo segue na busca por outro volante no mercado. Cristian Medina, do Estudiantes, continua nos planos do clube, que estuda apresentar uma nova proposta para tentar avançar na negociação.
As conversas já estiveram próximas de um acerto, mas esfriaram após o bloqueio de transferências da Fifa. Com isso, Medina teria combinado permanecer no time argentino até a metade de 2026, enquanto aguarda uma nova definição sobre o futuro.