Botafogo toma decisão final sobre Tiquinho Soares, do Santos, e define que não irá contratar atacante
Atacante teve péssima temporada pelo Santos e tinha seu nome especulada em uma eventual volta para a Estrela Solitária Tiquinho de saída do Santos? O ata...
Atacante teve péssima temporada pelo Santos e tinha seu nome especulada em uma eventual volta para a Estrela Solitária
Tiquinho de saída do Santos?
O atacante Tiquinho Soares, que vem sendo especulado nos últimos dias no Botafogo, não pretende continuar no Santos em 2026 e deseja ser negociado com outro clube, conforme informações do jornalista Lucas Musetti.
O camisa 9, que teve uma passagem com altos e baixos pelo Fogão, é um dos jogadores com maiores salários no clube paulista, ficando atrás apenas de Neymar. Seu rendimento mensal gira em torno de R$ 1,5 milhão.
Botafogo toma decisão final por Tiquinho
Segundo informações do OGLOBO, o Botafogo acredita que Tiquinho Soares e seu estafe estão tentando forçar uma volta ao clube, apesar de o atacante ter contrato com o Santos até o final de 2027 e manifestar o desejo de deixar o time paulista.
Embora o Glorioso tenha apreço pelo jogador, o clube não tem interesse em repatriá-lo neste momento. O foco da diretoria alvinegra está na contratação de reforços para as laterais, um zagueiro pela direita e meias, áreas que são prioridades para o elenco na próxima temporada.
Com as cores alvinegras, Tiquinho fez parte do elenco histórico alvinegro que venceu o Brasileirão e a Libertadores em 2025. Ao todo, o atacante fez 44 gols em 121 partidas pela Estrela Solitária.
Tiquinho Soares, do Santos, em ação pelo Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFPeixe de olho em Gabigol
Mesmo que o Botafogo não queira Tiquinho, a tendência é que o atacante saia em 2026. Diante deste contexto, o clube paulista já busca opções para o ataque. Gabigol, insatisfeito no Cruzeiro, tem sido apontado como um possível reforço para o Santos em 2026, tendo o apoio do dirigente santista Alexandre Mattos.
O artilheiro, que não estaria confortável na equipe mineira, demonstrou disposição para retornar ao clube onde fez história. No entanto, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, garantiu que o atacante segue nos planos da diretoria para a próxima temporada. “É um jogador do Cruzeiro, um ativo do clube“, afirmou o cartola cruzeirense.