cover
Tocando Agora:

Boto deixa futuro de Filipe Luís em aberto no Flamengo após taça da Libertadores: “Não dá para cravar”

Contrato do técnico termina no fim deste ano com o Flamengo, mas ele deve renovar por mais tempo após fazer história Campeão com autoridade! Neste sába...

Boto deixa futuro de Filipe Luís em aberto no Flamengo após taça da Libertadores: “Não dá para cravar”
Boto deixa futuro de Filipe Luís em aberto no Flamengo após taça da Libertadores: “Não dá para cravar” (Foto: Reprodução)

Contrato do técnico termina no fim deste ano com o Flamengo, mas ele deve renovar por mais tempo após fazer história

Campeão com autoridade!

Neste sábado (29), o Flamengo de Filipe Luís fez história e conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores da América após vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, no Peru. Em um jogo muito apertado, Danilo subiu alto, fez de cabeça e se consagrou para sempre na história do clube carioca.

Depois de faturar o troféu continental, o Rubro-Negro tem a missão agora de confirmar o Brasileirão Betano. Se vencer o Ceará no Maracanã na próxima quarta-feira (3), o título estará garantido matematicamente.

Filipe Luís fica para 2026?

Vivendo um começo de carreira espetacular, o jovem técnico chegou ao quarto título em sua carreira: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025), Campeonato Carioca (2025) e agora a Libertadores (2025).

Ele tem vínculo com o Fla até dezembro desse ano e ainda não renovou, mas a tendência é que isso aconteça nas próximas semanas. Diretor esportivo do clube carioca, José Boto comentou sobre o assunto após o título e mostrou tranquilidade:

“Não dá para cravar (a permanência). Ainda não conversamos. Faremos isso a partir de quarta-feira. Pode ser, também, durante o Mundial (no Qatar, em dezembro)”, declarou o dirigente português à ESPN.

Flamengo é campeão da América

José Boto assumiu a direção de futebol do Flamengo no começo desse ano e logo de cara já viveu uma temporada histórica no clube da Gávea.

O profissional expressou o sentimento: “A emoção é grande, embora não pareça. É a coroação de um trabalho árduo, bem-feito e que se manifesta nas vitórias”, completou o dirigente português”, declarou ele.

Esse título abre novas portas para o Rubro-Negro, que irá disputar o Mundial de Clubes em dezembro, com o PSG sendo um possível adversário, e também a Recopa Sul-Americana contra o Lanús no começo de 2026.