cover
Tocando Agora:

Boto prepara 1ª saída do elenco do Flamengo após Libertadores e mira venda de Michael ao mundo árabe

Atacante está fora dos planos de Filipe Luís e venda deve acontecer na próxima janela de transferências Mudanças no elenco do Flamengo para 2026 No sá...

Boto prepara 1ª saída do elenco do Flamengo após Libertadores e mira venda de Michael ao mundo árabe
Boto prepara 1ª saída do elenco do Flamengo após Libertadores e mira venda de Michael ao mundo árabe (Foto: Reprodução)

Atacante está fora dos planos de Filipe Luís e venda deve acontecer na próxima janela de transferências

Mudanças no elenco do Flamengo para 2026

No sábado (29), em Lima, no Peru, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 x 0 e se sagrou tetracampeão da Copa Libertadores da América. O Mengão ainda pode buscar mais dois títulos na temporada: o Brasileirão Betano e a Copa Intercontinental.

Na quarta-feira (3), o Rubro-Negro enfrenta o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão Betano e uma vitória garante o título. O Fla entende que a temporada é um sucesso e o diretor José Boto já pensa em 2026.

A renovação de Filipe Luís segue travada, mas o CRF busca um acordo com o treinador até o fim do ano. Por outro lado, a primeira saída do elenco já tem nome: Michael. O atacante está fora dos planos do clube.

Economia alta na folha salarial?

Contratado na gestão de Landim, o camisa 30 tem um salário altíssimo e contrato até o fim de 2028. O Mengão prevê economia na folha em R$ 1,5 milhão mensais com a saída do jogador se concretizando.

De acordo com informações de Pablo Rua, Michael já tinha o desejo de sair do Flamengo no meio do ano, mas as ofertas não convenceram a diretoria rubro-negra. O cenário é diferente para janeiro.

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Michael deve ser vendido pelo Flamengo em breve.

Fla autoriza estafe do jogador a buscar ofertas

Segundo apurou o jornalista Pablo Rua, o Mengão autorizou os seus empresários a buscar ofertas para vender o ‘Robozinho‘ e o foco é o mundo árabe. Hoje, a maior chance é que o camisa 30 seja vendido para o exterior.

Chegou a ser especulado Michael no Internacional, mas as conversas não avançaram e as duas partes acreditam que o mercado da Arábia Saudita pode ser mais atrativo tanto para o CRF como para o próprio jogador.

O jogador teve ótima passagem nas três temporadas que passou no Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde foi campeão com Jorge Jesus. José Boto aguarda ofertas oficiais para concluir a saída do atleta.