Bruno Gomes vendido pelo Internacional pode proporcionar pacotão do Bahia para Paulo Pezzolano
Volante que atua como lateral-direito vem atraindo o interesse de clubes do Brasileirão Betano para a próxima temporada O Internacional tenta segurar Bruno G...
Volante que atua como lateral-direito vem atraindo o interesse de clubes do Brasileirão Betano para a próxima temporada
O Internacional tenta segurar Bruno Gomes de todas as formas para 2026. Visto como um jogador fundamental para o time colorado que terá Paulo Pezzolano como técnico, o meio-campista vem sendo cobiçado por rivais da equipe gaúcha no Brasileirão Betano.
Logo após o Clube do Povo rechaçar uma proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) do Athletico-PR, foi a vez do Bahia fazer uma investida pelo atleta de 24 anos que também costuma jogar na lateral-direita.
O interesse do Internacional no lateral-esquerdo do time baiano Iago Borduchi motivou uma possível troca entre as equipes. O Esquadrão sugeriu a ida de Bruno Gomes para Salvador, mas as conversas não avançaram num primeiro momento.
Negociação pode envolver jogadores do Bahia no Internacional
Os moldes da transação podem incluir jogadores que ficariam à disposição para o Internacional escolher, caso decida negociar Bruno Gomes. De acordo com o setorista Lucas Collar, o Bahia tem a intenção de oferecer 5 milhões de euros (R$ 32,6 milhões, na cotação atual).
Além das cifras, o Tricolor também disponibilizaria um pacote que poderia chegar a até dois atletas. Um dos possíveis reforços seria o próprio Iago Borduchi, que foi formado na base do Internacional e foi titular em 2018. Na Arena Fonte Nova, amargou a reserva de Luciano Juba.
Além do lateral-esquerdo, os outros atletas que podem ser envolvidos como contrapeso numa eventual ida de Bruno Gomes para o Bahia são o volante Rezende e o atacante Kayky. Porém, a tendência é que a negociação não evolua.
Fabinho Soldado no Internacional?
Segundo a imprensa gaúcha, o executivo que recentemente deixou o Corinthians está acertado com o Internacional. O ex-volante campeão mundial em 2006 pelo Colorado já estaria trabalhando no Beira-Rio.
Porém, a contratação de Fabinho Soldado só deve ser oficializada a partir da próxima quinta-feira (1º), quando se encerra o vínculo com o Timão. Em entrevista para a ‘Gazeta Esportiva’, o dirigente despistou: “O Inter me procurou, sempre teve uma aproximação grande por eu ter jogado lá, conheço o Abel Braga“, declarou.