Bruno Pivetti explica vexame do Flamengo e aponta dois motivos para levar baile do Volta Redonda
Técnico cita maturidade do rival e expulsão precoce como fatores decisivos no 3 a 0 O Flamengo sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, no est...
Técnico cita maturidade do rival e expulsão precoce como fatores decisivos no 3 a 0
O Flamengo sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Atuando novamente com o elenco sub-20, o Rubro-Negro teve uma noite complicada e pouco conseguiu produzir após os primeiros minutos de jogo.
Logo depois da partida, o técnico Bruno Pivetti apontou dois fatores determinantes para o resultado negativo. Segundo ele, a maior experiência do adversário e a expulsão precoce do zagueiro Carbone condicionaram completamente o confronto na Cidade do Aço.
Pivetti destacou que o Volta Redonda apresentou um time mais maduro, acostumado ao futebol profissional, o que pesou diante de uma equipe jovem. Para o treinador, o duelo teria sido outro se o Flamengo tivesse conseguido atuar em igualdade numérica durante toda a partida.
EXPULSÃO MUDA O JOGO E DESMONTA PLANO RUBRO-NEGRO
O Flamengo até começou tentando explorar os contra-ataques e chegou a balançar as redes com Alan Santos, após jogada de Joshua, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, aos 10 minutos, a expulsão de Carbone, ao receber o segundo cartão amarelo, alterou totalmente o cenário do jogo.
Elenco do Flamengo em partida contra o Volta Redonda pelo campeonato carioca (Foto: Gilvan Souza / Flamengo)Com um jogador a mais, o Volta Redonda passou a controlar as ações e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com MV. A superioridade numérica deu tranquilidade ao time da casa, que explorou os espaços deixados pela defesa rubro-negra.
No segundo tempo, o Flamengo encontrou ainda mais dificuldades para se organizar. Rafael Augusto ampliou o marcador, e Dener fechou o placar, consolidando uma noite dura para a garotada do Ninho do Urubu no Carioca.
CLÁSSICO VEM AÍ, E PRESSÃO AUMENTA PARA A GAROTADA
Com o resultado, o Flamengo segue sem vencer no Campeonato Carioca e começa a ver sua situação se complicar na Taça Guanabara. Mesmo com o torneio não sendo prioridade máxima do clube, o desempenho abaixo do esperado já gera incômodo interno e externo.
Ainda sob o comando de Bruno Pivetti e com o elenco sub-20, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Vasco, no Maracanã. O clássico será o primeiro grande teste emocional do grupo em 2026.
A expectativa é de ajustes pontuais, mas sem mudanças drásticas no planejamento. O Flamengo sabe que o processo é de formação, porém os resultados negativos ligam o sinal de alerta e aumentam a cobrança por uma resposta imediata dentro de campo.