Bruxa solta no DM do São Paulo: Tolói vira 14º desfalque por lesão e acende alerta no Brasileirão
Zagueiro deixou Majestoso no 2º tempo alegando dores e exames mais detalhados confirmaram lesão no quadril Rafael Tolói vira ‘estatística’ no São Paul...
Zagueiro deixou Majestoso no 2º tempo alegando dores e exames mais detalhados confirmaram lesão no quadril
Rafael Tolói vira ‘estatística’ no São Paulo 2025
O clima no CT da Barra Funda voltou a ser de preocupação nesta sexta-feira (21). Um dia após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, o São Paulo recebeu mais uma notícia negativa: Rafael Tolói se tornou o 14º jogador lesionado do elenco.
Tolói deixou o Majestoso, na quinta (20), aos 19 minutos do 2º tempo reclamando de dores na região do quadril e passou por exames de ressonância magnética. O boletim médico divulgado pelo SPFC confirma o problema:
“Após deixar o clássico com o Corinthians com dores na região do quadril, o zagueiro foi submetido a exame que detectou uma pequena lesão muscular no local. O jogador já iniciou os trabalhos de fisioterapia no REFFIS Plus”, diz a nota do São Paulo à imprensa.
Tolói fora contra o Juventude e com histórico de poucos jogos
Com a lesão, o defensor está fora do duelo contra o Juventude, neste domingo (23), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada. A má notícia aumenta ainda mais a dor de cabeça do técnico Hernán Crespo.
Contratado para esta temporada, Tolói tem convivido com problemas físicos desde sua chegada ao Morumbi — ele atuou apenas quatro vezes pelo clube e ainda buscava sequência após se recuperar de uma lesão na posterior da coxa esquerda.
DM lotado e impacto direto no desempenho
Agora, o departamento médico soma 14 atletas sob cuidados: Calleri, Ryan, André Silva, Luan, Oscar, Dinenno, Wendell, Pablo Maia, Marcos Antônio, Rodriguinho, Enzo, Lucas, Arboleda e Tolói.
A quantidade de jogadores afastados por problemas musculares e traumáticos ao longo do ano preocupa a comissão técnica e tem refletido dentro de campo. A derrota para o Corinthians complicou ainda mais a busca tricolor por uma vaga na Libertadores de 2026.