Cacá, do Corinthians, é descartado e Santos aguarda aval de Vojvoda para fechar com zagueiro no Brasil
Peixe já tem nome definido para reforçar a defesa por empréstimo e só depende do sinal verde do treinador para avançar na negociação; janela fecha em 3 d...
Peixe já tem nome definido para reforçar a defesa por empréstimo e só depende do sinal verde do treinador para avançar na negociação; janela fecha em 3 de março
O Santos está muito próximo de acertar a contratação de um zagueiro que atua no futebol brasileiro, mas a negociação depende exclusivamente da aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda. A informação é do setorista Lucas Musetti, do UOL Esporte.
A diretoria alvinegra já tem um nome definido e aguarda o aval do comandante para formalizar a proposta de empréstimo. Após rumores nas redes sociais, Cacá, do Corinthians, foi descartado. O defensor do rival, inclusive, está encaminhando acerto com o Esporte Clube Vitória, também por empréstimo.
A busca por um novo zagueiro se intensificou após mais uma atuação defensiva abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Athletico-PR, o sistema defensivo voltou a falhar em lances decisivos, ampliando a pressão sobre o departamento de futebol para agir no mercado.
Santos, por detalhes, de anunciar zagueiro que atua no Brasil
Zé Ivaldo, comprado no ano passado por ter cumprido algumas metas no contrato de empréstimo, cometeu um pênalti com dois minutos de bola rolando. João Basso, que entrou no fim para uma linha de três zagueiros, abriu a defesa para o gol da vitória do rival paranaense.
O setor entende que a chegada de, ao menos, um defensor experiente é prioridade nesta reta final de janela, que se encerra em 3 de março. A avaliação interna é de que o elenco precisa de mais segurança no miolo de zaga para evitar novos tropeços no início da temporada.
Zé Ivaldo foi muito mal em derrota contra o Athletico-PR e fez Santos apressar urgência por novo zagueiro – Foto: Hedeson Alves/AGIFDi Cesare, do Racing, é uma negociação separada no Peixe
Paralelamente, o Peixe também mantém negociações com o Racing pelo empréstimo do argentino Marco Di Cesare. Há acordo com o jogador, mas as propostas apresentadas até agora não convenceram o clube argentino. O estafe do atleta tenta costurar um formato que atenda às exigências do Racing e viabilize a transferência.
Enquanto isso, a diretoria trabalha com discrição para fechar ao menos um reforço imediato. A definição pode acontecer nos próximos dias — tudo passa, agora, pela decisão final de Vojvoda.