Campeã da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Anny Marabá é anunciada como novo reforço do Atlético-MG
Nova contratação do Atlético-MG para o setor ofensivo atuou pelo Internacional e pelo Palmeiras na temporada passada De volta à elite do Brasileirão Femin...
Nova contratação do Atlético-MG para o setor ofensivo atuou pelo Internacional e pelo Palmeiras na temporada passada
De volta à elite do Brasileirão Feminino, o Atlético-MG segue se reforçando para 2026. O clube acertou a contratação da atacante Anny Marabá, de 23 anos, que defendeu o Palmeiras e o Internacional na temporada passada.
As atuações da jogadora pelo Verdão chamaram a atenção do time mineiro, que agiu rápido para repatriar a atleta. Anny anotou um gol em nove partidas pelo Colorado em 2025, mas acabou emprestada ao Verdão, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil, do Paulistão e da Brasil Ladies Cup.
Esta será a segunda passagem da jovem pelas Vingadoras. Em 2024, ela vestiu o uniforme alvinegro e deixou sua marca na equipe de Belo Horizonte. Anny também soma passagens por Paysandu, Vasco e Flamengo.
“Voltar ao Galo Feminino é dar continuidade a uma história que foi construída com muito trabalho e entrega. A história continua, e chego ainda mais motivada para viver novos capítulos e buscar grandes objetivos com essa camisa”, afirmou a atleta.
Outras contratações para a temporada
Após confirmar o acesso à elite nacional do futebol feminino, a diretoria do Galo iniciou o processo de reformulação em seu elenco. Ao todo, 11 jogadoras foram dispensadas, enquanto 10 tiveram seus contratos renovados.
Por outro lado, o clube anunciou nove reforços: a goleira Isabel Ortiz; a lateral-esquerda Diovanna; as zagueiras Giovanna Barraca e Vanessa López; as meias Kaiuska e Larissa; a volante Marta; e as atacantes Pimenta e Day Silva.
Anny Marabá com taça da Copa do Brasil Feminina – Foto: Igor GarciaQuando é a estreia do Atlético-MG em 2026?
A estreia do Atlético no Brasileirão Feminino está programada para o dia 15 de fevereiro, contra o Corinthians, em casa, de acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As Vingadoras também vão disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2026.