Cano sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia no Fluminense; prazo de volta é de 45 dias
Centroavante deu má notícia ao técnico Luis Zubeldía neste começo do ano e terá que passar por operação A temporada de 2026 ainda nem começou, mas o F...
Centroavante deu má notícia ao técnico Luis Zubeldía neste começo do ano e terá que passar por operação
A temporada de 2026 ainda nem começou, mas o Fluminense já recebeu uma notícia preocupante. O centroavante Germán Cano sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treino no CT Carlos Castilho e precisará passar por cirurgia.
O problema foi identificado no retorno do atacante às atividades com o elenco principal, que se prepara para os primeiros compromissos do ano sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Apesar de não ser considerada uma lesão grave, o procedimento cirúrgico é necessário para a recuperação completa do jogador.
Comunicado oficial do FFC sobre lesão de Germán Cano
Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, o Fluminense confirmou a cirurgia e o tempo estimado de afastamento.
“Em seu retorno aos treinos, o atacante Germán Cano sofreu entorse no joelho direito, onde foi detectada lesão no menisco. O atleta será submetido a cirurgia neste sábado (10/01). Previsão de 45 dias de recuperação”.
Comunicado do FluminenseCano não entra em campo desde o dia 29 de outubro do ano passado, quando atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dores no joelho não são novas na trajetória de Cano no FFC
Desde então, o argentino vinha tratando uma entorse no mesmo joelho e chegou a ser relacionado para o confronto contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, mas acabou não sendo utilizado.
Aos 38 anos, Germán Cano terminou a temporada passada como artilheiro do Fluminense, com 20 gols marcados em 50 partidas. Apesar do bom número absoluto, o atacante viveu um ano abaixo do esperado em termos de desempenho.