Carlo Ancelotti faz desabafo sobre dupla do Palmeiras com análise de Endrick e Estêvão jogando na Europa
Durante entrevista exclusiva dada à ESPN, o treinador disse que os jovens nem sempre conseguem se destacar fora do Brasil Carlo Ancelotti avaliando 2 ex-Palme...

Durante entrevista exclusiva dada à ESPN, o treinador disse que os jovens nem sempre conseguem se destacar fora do Brasil
Carlo Ancelotti avaliando 2 ex-Palmeiras:
Um dos jovens que foram revelados nas categorias de base do Palmeiras e que brilhou pelos profissionais antes de ser vendido é Endrick, atualmente no Real Madrid, buscando seu espaço com Xabi Alonso.
Desde que saiu do Brasil, o atacante vem sendo pouco utilizado, sofrendo com lesão e gerando algumas dúvidas. Quem falou sobre o jovem foi Carlo Ancelotti, com quem trabalhou na Espanha por um tempo antes de sair para assumir a Seleção Brasileira.
O que acha de Endrick?
“Como o Estêvão, é um grande talento. Eu acho que o Estêvão teve sorte. O problema dos jovens que vão jogar na Europa é que eles têm protagonismo aqui, mas não têm muito protagonismo por lá“, iniciou.
“Eu treinei o Endrick por um ano, gostei muito dele como pessoa, como profissional. Obviamente não jogou o que podia jogar, porque no Real Madrid tinha o Rodrygo, o Vinícius Júnior“, disse.
“A concorrência em um time grande é importante e isso pode afetar um pouco a progressão do jogador”, completou o treinador, durante entrevista exclusiva dada à ESPN.
Endrick ainda não vingou no Real Madrid – Foto: Angel Martinez/Getty Images.O que acha de Estêvão?
Em seguida, ao ser questionado sobre o que pensa sobre Estêvão, outro ex-Verdão, o treinador foi sincero, deixando claro que o atacante tem potencial para render muito não apenas na Copa do Mundo de 2026:
“Gosto muito, é jovem, tem personalidade e caráter. Está indo muito bem, começou bem na Premier League. Então, obviamente, o Estêvão, não só para este Mundial, mas para o futuro da seleção nacional, vai ser um jogador muito importante“, finalizou.